Semtran estuda mudanças nas vias da cidade para melhorar a mobilidade de veículos
Modificações buscam evitar acidentes de trânsito e melhoria na trafegabilidade
SEMTRAN estuda mudanças em vias da cidade para melhorar a trafegabilidade
Na última semana, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori Cordeiro, esteve com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, José Leonardo, em visita às principais avenidas do município, para a discussão da melhoria da mobilidade urbana. Projetos elaborados devem ser implantados a partir do segundo semestre de 2023.
Durante os primeiros dias de janeiro, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), começou a estudar de forma estratégica, os pontos com maior fluxo de veículos das principais vias da cidade, visando realizar modificações para evitar graves acidentes, além da redução do fluxo de veículos em horários de pico, assim, dando mais segurança aos vilhenenses.
José Leonardo, secretário da Semtran, aponta que os trabalhos da pasta são focados na proteção dos moradores. “Vilhena teve um aumento considerável no número de veículos nos últimos 10 anos, com isso precisamos acompanhar esta mudança. Estamos elaborando alguns projetos, e também trabalhando em relação ao transporte coletivo urbano, tomando providências na fiscalização das categorias. Todos os estudos, devem entrar em prática a partir do segundo semestre deste ano, são medidas conjuntas que farão o trânsito da nossa cidade mais seguro”, revelou José.
Todas as mudanças que visam melhorar a mobilidade urbana, a Semtran planejará de forma conjunta com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que incluem o Governo do Estado, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat),
Dúvidas ou pedidos relacionados à Semtran, podem ser feitos através do telefone e WhatsApp institucional da secretaria, pelo número (69) 3321-3920.
INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)
O órgão terá até o dia 07 de fevereiro para completar o pagamento da primeira remessa dos que recebem até o piso nacional
Sociedade Brasileira de Medicina abre chamada de apoio aos yanomami
Ministério divulga link de cadastro para inscrição de voluntários
Ação da Cidadania e Cufa lançam campanha para ajudar os yanomami
Governo federal declarou emergência em saúde em território Yanomami
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook