Semurfh realiza levantamentos de loteamentosv
Meta é efetuar as demarcações de áreas para fins de regularização
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh) tem realizado levantamentos topográficos dos loteamentos Geraldo Alvin, Novo Urupá e Lucimar, quadras 38 C, 38 D é 38 E do bairro Urupá e 26 do Aurélio Bernardi e área do Jardim Presidencial III (1º distrito), União II e Habitar Brasil (2º distrito), para efetuar as demarcações de áreas para a elaboração de projeto de regularização fundiária.
“A equipe está realizando os levantamentos desses loteamentos para fins de regularização, que garante segurança e dignidade aos moradores, além de permitir a correta gestão do espaço urbano”, comentou o secretário da Semurfh, José Luís Vargas.
As principais atividades da Semurfh são a emissão de Título de Propriedade, por meio dos trabalhos de regularização de imóveis “Título Definitivo”; Manutenção do Cadastro Técnico Multifinalitário que, em Ji-Paraná é operado pelo Sistema Integrado de Arrecadação (SAI) e Manutenção do Cadastro Territorial Urbano, que consiste em manter o mapa cadastral de lotes atualizado.
“Diariamente, a equipe realiza vistorias, desmembramentos e junções, cadastros e transferências; Títulos Definitivos e autorizações de escrituras; retificações; levantamentos de áreas para regularização em cartório e demarcação”, ressaltou José Luís.
No primeiro trimestre deste ano, foram realizadas as seguintes atividades: emissão de Título Definitivo/Autorização de Lavratura, 55; Desmembramento e Junção, 97; Transferência de IPTU, 204; Vistoria, 48; Solicitação de Retirada de Nome do IPTU, 6; Retificações em quadras e lotes urbano, 24; e atendimentos, serviços diversos, 856.
A Semurfh fica situada no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a BR-364, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Mais de 1500 pessoas devem ser vacinadas no Dia D contra gripe
Ação será realizada em todas as UBSs do município, no sábado, 30
Sesau reforça informação sobre tipos de atendimentos oferecidos no Hospital Infantil
Devido à gestão de saúde descentralizada, definida pelo MS, somente casos de alta complexidade são encaminhados ao Hospital Cosme e Damião
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook