Semusa realiza ação integrada do Outubro Rosa e Novembro Azul
Na sede da pasta funcionários participarão, no início da manhã, de ações preventivas
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a saúde preventiva adotada pela gestão Hildon Chaves, nesta sexta-feira (1º) haverá programação especial por meio de ações para marcar o encerramento da Campanha Outubro Rosa, destinada a prevenção do câncer de mama e do colo do útero e a abertura do Novembro Azul, cujo objetivo é a prevenção do câncer de próstata.
Segundo a secretária de saúde do município, Eliana Pasini, o cronograma de atividades começa na própria Secretaria Municipal de Saúde, onde na sede da pasta funcionários participarão, no início da manhã, de ações preventivas.
"Estamos realizando essa ação na própria Semusa porque nossos servidores estão sempre empenhados em atender à população e julgamos importante ter um incentivo para os mesmos cuidarem da própria saúde", justificou ela.
No turno da tarde, a programação continua na Unidade da Família Areal da Floresta que intensificará durante todo o dia o atendimento voltado para a saúde preventiva da mulher e do homem.
Cristilane Delgado, coordenadora municipal da Saúde do Homem, informou que às 18h, acontece abertura oficial da Campanha Novembro Azul na Unidade de Saúde da Família Castanheira, localizada na rua Pau Ferro, na zona sul.
"Essa unidade foi escolhida para o lançamento do movimento que prioriza a saúde masculina porque funciona normalmente até às 22h", ressaltou ela, acrescentando que o Centro de Saúde Maurício Bustani, localizado na avenida Governador Jorge Teixeira também funciona com horário estendido para atender quem não pode procurar assistência durante o dia.
Boas práticas institucionais do TJRO são reconhecidas
Prêmio valoriza as iniciativas inovadoras que produzem resultados positivos para o judiciário
TJRO mantém condenação de Colorado do Oeste por omissão durante um parto
Segundo o voto do relator, desembargador Hiram Marques, durante o parto, a parturiente, sofrendo, pediu várias vezes para que realizasse a cirurgia cesariana, mas não foi atendida pelo clínico-geral
Notificação enviada para endereço incorreto afasta revelia de empresa
A empresa conseguiu provar que a notificação foi entregue a pessoa estranha a seus quadros, o que torna nula a citação e todos os atos posteriores no processo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook