Semusa recebe doação de máscaras para o enfrentamento ao Covid-19
As doações foram feitas pelo Centro Universitário São Lucas, Dydyo Refrigerantes, Águas Kaiary e Coren
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu mais 400 máscaras de proteção facial doadas pelo Centro Universitário São Lucas. O repasse dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aconteceu na quinta-feira (17). No início do mês outras 219 unidades já haviam sido entregues pela instituição de ensino, para o reforço na segurança dos profissionais que estão na linha de frente ao combate do Coronavírus (Covid-19).
Segundo a faculdade, a ação é resultado de uma rede de solidariedade que envolveu docentes, acadêmicos e colaboradores. Os insumos foram adquiridos com recursos próprios e a montagem contou com o apoio técnico de especialistas da instituição.
De acordo com a reitoria do Centro Universitário São Lucas, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento de grande demanda de atendimento, confeccionando e distribuindo os protetores faciais que servem como prevenção ao contágio.
“A solidariedade de Rondônia não tem tamanho. Temos a certeza de que só a união e solidariedade podem transformar e salvar vidas”, enfatizou a reitora do São Lucas, Viviane Castro de Araújo.
Outros 250 protetores faciais foram doadas pelas empresas Dydyo Refrigerantes e Águas Kaiary. A entrega é apenas parte de um total de mil unidades confeccionadas na fábrica das empresas, em parceria com o Centro Universitário São Lucas.
O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) também doou 330 unidades dos protetores faciais. Os EPIs foram distribuídos nas UPAs, Pronto Atendimentos e Unidade Básicas de Saúde. O coordenador da ação, Celso Perote, explica que os itens foram fabricados com mão de obra local seguindo as normas do Ministério da Saúde, são reutilizáveis e pertencem as unidades de saúde.
Com o protetor facial, o profissional evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos. Um grande auxílio na segurança de quem atua na linha de frente no combate a pandemia. A prefeitura de Porto Velho, através da Semusa, parabeniza a atitude das instituições e agradece as doações neste momento de grande demanda por este tipo de EPI.
Semasf alerta sobre falsa campanha de doação de cestas básicas pelos CRAS
Pedidos de dados pessoais nas mensagens falsas jamais foram feitas pela Prefeitura
Saiba como higienizar alimentos e os cuidados necessários ao sair de casa durante pandemia
O especialista de Saúde do UNICEF para a Amazônia, Antonio Carlos Cabral, dá algumas dicas de prevenção
Equipes da Semusb realizam mutirão na avenida Jorge Teixeira
Finalizada esta etapa, uma segunda equipe começa a limpeza dos canteiros laterais com raspagem de terra ao lado do meio fio e capina nas calçadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook