Semusa recebe relatório conclusivo sobre transição na pasta
A comissão foi designada a pedido do Prefeito Isaú Fonseca
Foi entregue, na terça-feira (14), o relatório conclusivo para a auxiliar a nova secretária municipal de Saúde (Semusa), Maria Edenite de Aquino Barroso, na administração da pasta O documento foi produzido por uma comissão mista, a pedido do Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), para prestar contas dos serviços executados pela Semusa.
A comissão é formada pelos servidores municipais Gilmaio Ramos de Santana, Eliana Pereira Dias Crus, Antelmo de Souza Ferreira, Franciany Chagas Ribeiro Brasil e Paulo Roberto Bezerra Soares. O relatório visa auxiliar a nova secretária da Semusa, quanto ao estabelecimento da governança e gestão da pasta da saúde.
O documento também estabelece parâmetros para acrescentar controles internos, baseados na gestão de riscos, estabelecimento de um sistema de informações de custos, implementar os preceitos da nova lei de licitações e contratos públicos (Lei Federal nº 14.133/2021), bem como dos demais sistemas administrativos como estoques, patrimônio e pessoal.
“A comissão se reuniu, no período estabelecido pelo prefeito, por meio de avaliações de fluxos e procedimentos administrativos, inclusive a relação da gestão com o Conselho Municipal de Saúde [CMS], e concluiu o relatório com diversas recomendações de providências. O documento visa a melhoria da qualidade do gasto público, adequada à prestação dos serviços e de contas, junto aos órgãos de controles e à sociedade”, explicou o auditor de Controle Interno Municipal, Gilmaio Ramos de Santana.
Prefeitura repassa mais R$ 1,6 milhões para manutenção de entidades sociais
Por ano, são mais de R$ 1,6 milhões. Os valores são provenientes de recursos próprios, que ajudam na funcionalidade e manutenção das instituições
Sedam realiza vistoria técnica para renovação da Licença de Operação de Usina Hidrelétrica
A visita técnica se faz necessário para que seja apurado e constatado as normas ambientais
Justiça faz novo esclarecimento sobre o recadastramento de armas
Ministério rebate mensagem falsa que circula nas redes sociais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook