Semusa segue protocolo de segurança após confirmação da primeira morte
A Semusa falará sobre o caso em coletiva à imprensa nesta terça-feira (31) às 11h, em Porto Velho
Tão logo tomou conhecimento da primeira morte de Covid-19 confirmada em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) colocou em prática as medidas estabelecidas pelo protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença.
A equipe técnica do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa visitou toda a região onde a paciente residia, para informar sobre o caso e orientar quais os procedimentos de prevenção devem ser seguidos pelos moradores da vizinhança.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Porto Velho (CIEVS) também acompanha o caso. Devidamente equipados, os técnicos visitaram a residência da vítima para conversar com os familiares. O objetivo desse trabalho é mapear a movimentação da vítima em busca de informações que possam revelar de que forma a doença foi contraída, já que não havia histórico de viagens para fora do Estado.
A mulher, que tinha 66 anos, era portadora de morbidades, ou seja, quando há doenças que predispõem o paciente a desenvolver outras doenças. Além de cardíaca, era hipertensa e diabética. Ela chegou ao Pronto Atendimento José Adelino da Silva às 14h37 do último sábado (28), em estado grave, apresentando muito dificuldade para respirar. Tão logo recebeu os primeiros atendimentos, foi encaminhada para o Cemetron.
A Semusa falará sobre o caso em coletiva à imprensa nesta terça-feira (31) às 11h, em Porto Velho. Participarão da coletiva de imprensa as secretárias titular e adjunta, Eliana Pasini e Marilene Penati, além da Coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Porto Velho (CIEVS), Jorilma Monteiro, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Régia Pacheco.
Justiça Eleitoral estabelece procedimentos para prestação de serviços essenciais pelos Cartórios
“Medidas visam evitar o perecimento de direitos e assegurar a execução de serviços de preparação às eleições”
suspensão das aulas por mais 15 dias
A decisão do prefeito foi tomada após a confirmação oficial da primeira morte por Covid-19 em Rondônia e acompanha o decreto do Governo do Estado que também prorroga a suspensão das aulas na rede estadual
Datas históricas de Rondônia
1964 – Movimento militar depõe o presidente João Goulart. Há prisões em Porto Velho e Guajará-Mirim
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook