Semusa viabiliza integração entre Samu e João Paulo II
O objetivo do evento é a integração entre o serviço pré-hospitalar e hospitalar, ou seja, desde o atendimento do Samu até a entrada ao hospital.
A Secretaria de Saúde do Município está viabilizando a integração entre profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Com esse objetivo, a Semusa realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, a I Semana de Enfermagem Integrada, que começou na manhã de ontem (29/5) e termina nesta quinta-feira (30/5).
O objetivo do evento é a integração entre o serviço pré-hospitalar e hospitalar, ou seja, desde o atendimento do Samu até a entrada ao hospital. Durante a programação, são realizadas palestras sobre temas do cotidiano dos profissionais que se dedicam a salvar vidas.
Na solenidade de abertura do evento, a secretária de saúde, Eliana Pasini, destacou a importância do evento. “Esse trabalho em conjunto é fundamental para a melhoria da nossa saúde”, declarou a secretária que também é enfermeira.
Segundo a enfermeira Mara Bastos, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu, o atendimento a vítima não termina quando o Samu entrega o paciente ao João Paulo II. “O atendimento a vítima só acaba quando ela sai recuperada e, com a sua saúde restabelecida”, observou, acrescentando que o papel do Samu é pré–hospitalar, ou seja, resgata na rua, na residência e remove das UPA’s para a entrega aos profissionais do João Paulo II, que darão continuidade ao atendimento.
Criador da Bandeira de Rondônia explica a inspiração para o projeto que contempla o rio, a estrada, a riqueza e a estrela
Aos 17 anos, Sílvio Carvajal Feitosa, hoje arquiteto e servidor público municipal, vencia o concurso que escolheu o projeto da Bandeira do Estado de Rondônia.
Caminhada pela Vida no Espaço Alternativo encerra o Maio Amarelo neste domingo
“Nós entendemos que esta deve ser uma luta de todos durante e após o Maio Amarelo”
Guajará e Porto Velho estão no programa Investe Turismo do Ministério do Turismo
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Investe Turismo muda a lógica de atuação no setor.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook