Semusb desobstrui caixas coletoras e reconstroi calçadas na Jorge Teixeira

Serviço elimina pontos de alagamentos e traz segurança a pedestres, além de combater criadouros de mosquito.

Fonte e fotos semusb
Publicada em 30 de junho de 2017 às 15:19
Semusb desobstrui caixas coletoras e reconstroi calçadas na Jorge Teixeira

A equipe de manutenção da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está atuando em diversos pontos da cidade com o objetivo de eliminar pontos de alagamentos e garantir mais segurança aos pedestres através da realização de serviços como a desobstrução de bueiros, limpeza de caixas coletoras e instalação de tampas e ainda a reparação de calçadas.

Por orientação do prefeito dr Hildon Chaves, esta semana os trabalhos foram realizados na avenida Jorge Teixeira, entre a rua Jacy Paraná e Sete de Setembro. De acordo com o engenheiro da Semusb, José Silva, foram executados e reformadas 14 valas de escoamento; desobstruídas três caixas coletoras; construídas 12 tampas pra valas e três tampas pras caixas coletoras.

O subsecretário da Semusb, Wellem Prestes, lembra da importância de se realizar a limpeza das coletoras e bueiros, uma vez que o serviço ajuda a liberar o escoamento da água das chuvas. Ao mesmo tempo, Prestes pede a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas que fatalmente acabam por obstruir essas passagens trazendo consequências sérias como alagamentos que causam transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes, além de se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Se a água não passa, acumula e com isso vem os problemas”, observou.

O subsecretário destacou que durante a limpeza são encontrados vários objetos recicláveis nas caixas coletoras. “Principalmente garrafas pet e de vidro, sacolas plásticas, dentre outros objetos, materiais que deveriam ser destinados à coleta dos resíduos e não estar nas bocas de lobo, obstruindo a passagem da água”, frisou o secretário que parabenizou a equipe dos engenheiros da secretaria que está desde o início do ano realizando um grande diagnóstico da cidade sobre os locais que necessitam de tampas de bueiros e reparos nas calçadas e ainda onde existem bueiros, caixas coletoras obstruídas.

“Só estamos conseguindo avançar devido ao comprometimento de todos”, acrescentou Prestes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook