Semusb esclarece sobre obra na Almirante Barroso

A rede está obstruída devido manilhas estarem quebradas; Município já está providenciando a recuperação.

Comdecom
Publicada em 11 de setembro de 2018 às 16:36
Semusb esclarece sobre obra na Almirante Barroso

Diferente do que foi divulgado em redes sociais, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) esclarece que tem dado atenção a todos os pontos de vazamentos na cidade. “Quando recebemos a informação de que alguma rua está com bueiro obstruído e causando transbordamento, enviamos de imediato nossa equipe de engenharia para fazer a abertura da via e saber o que está causando o vazamento”,declarou Wellem Prestes, subsecretário da Semusb.

De acordo com ele, se a obstrução é causada por lixo, é enviado um caminhão, servidores e equipamentos necessários para executar a limpeza e resolver o problema.

O subsecretário destacou ainda que se o contratempo for causado por manilha quebrada a equipe de engenharia da Semusb informa à Secretaria de Obras, que providencia a troca. “Às vezes a manilha está apenas deslocada e, quando isso ocorre, a nossa equipe faz o serviço. Mas sempre estamos atendendo às solicitações que surgem, a exemplo da Almirante Barroso”, esclareceu.

Prestes observou que na rua Almirante Barroso, assim que o vazamento iniciou, uma equipe foi enviada para o local para realizar o serviço de desobstrução dos bueiros, porém a água continuou transbordando. Após novo diagnóstico, foi constatado que a obstrução estava ocorrendo por conta de algumas manilhas quebradas.

“Comunicamos a situação a Semob, que colocou em sua programação para solucionar a situação. Não estamos alheios às demandas da cidade, pelo contrário, estamos dobrando esforços para atender a muitas situações”, reiterou.

Ligações clandestinas

Prestes disse ainda que a falta de colaboração de boa parte da população contribui para que muitos bueiros estejam entupidos na cidade - resultado do lixo jogado nas vias e que termina dentro das galerias causando transbordamentos.

Ainda segundo o secretário, outro grande problema é com a ligação clandestina de esgoto na rede de drenagem. “É ilegal e gera diversos transtornos”, declarou. Ele disse que são lançados na rede de drenagem águas provenientes da pia (carregadas de gordura e produtos químicos), do banheiro e até dos sanitários. “Rede de drenagem é específica para escoar a água da chuva”, frisou. “Praticamente toda semana encontramos ligações desse tipo. As multas são lançadas, mas é uma cultura que ainda não conseguimos eliminar”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook