Senador Confúcio Moura impulsiona a educação de Rondônia com projeto de informatização escolar e cursos de pós-graduação
A capacitação desses profissionais da educação possibilitará o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma interdisciplinar, o que contribui para maior efetividade no processo educacional
O projeto de Informatização escolar abre curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática Aplicada à Educação para professores da rede municipal de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste.
Avança a cada mês o Projeto de Informatização Escolar do senador Confúcio Moura para escolas da rede municipal de Rondônia. Já em sua terceira fase, ele agora abre vagas para a Pós-Graduação Lato Sensu em Informática Aplicada à Educação para professores de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste.
O curso de Pós-Graduação foi aberto no Campus de Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e as inscrições poderão ser feitas até 19 de novembro de 2023 pelo Portal de Seleção do instituto - https://selecao.ifro.edu.br/simplificado/simplificado-ji-parana.
A capacitação desses profissionais da educação possibilitará o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma interdisciplinar, o que contribui para maior efetividade no processo educacional.
A DISTÂNCIA
O curso será oferecido na modalidade de ensino a distância (EaD), com momentos presenciais nas cidades de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste. Além disso, contará com mediação pedagógica presencial para os alunos, desenvolvida em um polo de apoio localizado na sede do município de oferta.
INFORMATIZAÇÃO ESCOLAR
O Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo senador Confúcio Moura, recebeu recursos de R$ 22 milhões em emendas parlamentares do Ministério da Educação. Em parceria com o IFRO, o projeto tem como objetivo levar tecnologia de ponta às escolas e promover uma educação de qualidade.
Além da entrega de equipamentos tecnológicos, o projeto também prevê a criação, implantação e manutenção de um sistema para gerenciamento acadêmico e interface de usuários das escolas municipais, bem como a formação continuada e capacitação dos usuários.
O IFRO é responsável pela compra dos equipamentos de informática, que serão cedidos às Secretarias Municipais de Educação e suas escolas durante a vigência do projeto e posteriormente incorporados ao patrimônio das unidades atendidas.
Com essa iniciativa, o senador busca promover a evolução tecnológica educacional em Rondônia, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos e professores da rede pública de ensino.
Comissão aprova projeto que proíbe exigência de comprovante de escolaridade para taxista
Segundo deputado, associações estariam pedindo ilegalmente diploma de nível médio para o trabalhador; proibição segue em análise na Câmara
Pescadores atingidos pela seca na Região Norte terão auxílio extra de R$ 2.640
O benefício vale para trabalhadores que já recebem o Seguro-Defeso cadastrados nas cidades que atravessam situação de emergência decorrente de seca ou estiagem reconhecida pelo Poder Executivo federal
PEC propõe 1.256 novas polícias municipais no Brasil
"Projeto atende aos interesses da indústria armamentista e amplia no horizonte o risco ao estado democrático de direito", diz Florestan Fernandes Jr.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook