SENAI-RO oferta mais de 1600 vagas em cursos gratuitos

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica, estão abertas vagas nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena

Fiero Rondônia
Publicada em 10 de maio de 2022 às 10:59
SENAI-RO oferta mais de 1600 vagas em cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia abriu nesta terça-feira, 10, as inscrições do preenchimento de 1.680 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica (1.225 vagas) e Aprendizagem Industrial Técnica (455 vagas), com o objetivo de atender as demandas das indústrias para o cumprimento das cotas de jovens aprendizes, que compreende um público com idade entre 14 a 23 anos e 11 meses.

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica, estão abertas vagas nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. Já para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica, serão ministrados nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.

De acordo com os editais, as vagas serão preenchidas preferencialmente por candidatos selecionados pelas indústrias contribuintes e que tenham decidido participar destes processos seletivos. As indústrias que realizarem reserva de vagas estarão comprometidas a indicarem para a Unidade do SENAI-RO, dos municípios da sua preferência, a relação dos jovens que serão matriculados e contratados como aprendizes até o dia 30 de maio. Caso a documentação não seja entregue e a matrícula não for realizada na data indicada neste Edital, a vaga será disponibilizada para outro candidato (indústria ou comunidade externa), conforme a ordem cronológica de inscrição.

O SENAI informa que as reservas de vagas serão realizadas por ordem de recebimento das Cartas de Reserva de Vagas, por meio eletrônico (e-mail das unidades ofertantes indicado no edital), limitadas ao número máximo de vagas disponíveis por turma. Caso a demanda por reservas seja maior que o máximo de alunos por turma, estas ficarão em lista de espera.

Além das vagas para as indústrias, o SENAI disponibiliza cursos para a comunidade. Neste caso, o período de realização das inscrições vai de 30 de maio a 21 de junho, através do Portal do SENAI. É importante observar que os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

Mais informações sobre os editais, clique nos links abaixo:

Edital de Curso de Aprendizagem Industrial Básica

Edital de Curso de Aprendizagem Industrial Técnica

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook