Sergio Moro presta depoimento na PF contra Jair Bolsonaro
Ao pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Moro acusou o presidente de tentar interferir no trabalho da Polícia Federal
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro prestou depoimento, neste sábado, contra o presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A oitiva, que começou por volta das 14h, durou cerca de 8 horas.
Durante o depoimento, o ex-juiz federal foi questionado a respeito das acusações de que Bolsonaro tentou interferir no trabalho da Polícia Federal e em inquéritos que envolviam familiares do presidente. As acusações foram feitas por Moro quando ele anunciou que sairia do comando da pasta.
O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, relator do caso, e foi colhido por delegados da PF e acompanhado por alguns procuradores que tiveram autorização do magistrado da Suprema Corte. Caso as acusações não forem verdadeiras, Sérgio Moro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.
O dia do depoimento também foi marcado por manifestações a favor de Moro, e de Bolsonaro. Os grupos se concentraram em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o início da manhã deste sábado.
Houve um princípio de confusão entre os dois grupos. No entanto, a Polícia Militar (PM) conteve a situação. Os manifestantes estavam com bandeiras, carro de som e gritam palavras de ordem.
Caixa abre duas horas mais cedo a partir de amanhã
Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.
Ministro da Saúde embarca para Manaus neste domingo
Até ontem Amazonas já tinha 501 mortes pelo novo coronavírus
Norte do país tem tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, neste domingo
A temperatura mínima na região é de 19ºC e a máxima de 35ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook