Servidores aprovados em concursos da Seduc e Sesau tomam posse, em Porto Velho
O evento foi realizado no auditório da Escola de Governo, no edifício Jamari, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
Superintendente Júlio Martins Figueiroa dá boas vindas aos novos servidores do Governo do Estado
Na manhã de sexta-feira (22), mais 23 servidores aprovados em concursos realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tomaram posse e estão aptos a iniciar suas atividades laborais. O evento foi realizado no auditório da Escola de Governo, no edifício Jamari, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
Adriely Farias Prata, técnica de enfermagem, foi a primeira aprovada a ser chamada, na lista de aprovados que receberam o documento de comprovação de posse das mãos dos gestores. Animada, a técnica que foi lotada no hospital João Paulo II conta que completou 25 anos de idade no seu primeiro dia de trabalho. “É um presente de aniversário. Meu primeiro emprego e já sou concursada”, comemora. Questionada sobre o que aguarda de sua função profissional, Adriely diz que será a oportunidade para pôr em prática os conhecimentos que adquiriu durante o curso de Técnicas de Enfermagem, concluído em 2017, por meio do Sindsaúde. “Acredito que faremos de tudo um pouco, com dedicação ao trabalho e apoio emocional aos pacientes. Acima de tudo com amor, que é fundamental na minha profissão”, destaca.
Adriely Farias: “meu presente de aniversário”
Na outra ponta, Hebert Roberto Neves do Nascimento, bacharel em Direito foi aprovado para uma das vagas ofertadas para agente administrativo da Sesau. Em sua última atuação antes de ser convocado, Hebert atuou num escritório de advocacia em Porto Velho e acredita que as expertises que adquiriu contribuirão para o novo ofício que vai desenvolver a partir de agora. “Os novos servidores entram com vontade de acrescentar algo ao governo. Acredito que vou contribuir com a experiência que já adquiri”, enfatiza.
No discurso de boas vindas, Júlio Martins Figueiroa, superintendente da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) fez questão de recepcionar os novos aprovados. “Tenham certeza que terão não só um gestor, mas um amigo”, pontua.
Júlio Martins enfatiza a importância dos servidores sentirem-se valorizados desde o momento da posse. “Acredito que cada um desses profissionais vai contribuir em sua área, lógico que numa pequena parcela, mas que irá contribuir com a melhoria dos serviços prestados para a população. A história começa hoje e se estendera até suas aposentadorias. Quero que sintam que o governo valoriza o servidor ao longo de suas carreiras”, conclui.
Hebert Roberto: “novos servidores entram com vontade de acrescentar algo ao governo”
Socorro Maria Santos Silva, gerente de concursos e posses da Segep lembra que os aprovados foram convocados no dia 08 de março e tem prazo de 30 dias para se apresentarem na secretaria para a qual foram aprovados. “As informações foram enviadas por e-mail, estão disponíveis no Diário Oficial e no site do Governo”, diz.
Segundo Raquel Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da Sesau, foram convocados servidores de cargos variados. “Foram técnicos administrativos, serviços gerais, médicos, enfermeiros e técnicos”, garante.
Foram convocados candidatos aprovados que residem nos municípios de Porto Velho e Cacoal. No total foram empossados oito servidores para a Seduc e 15 para a Sesau.
Reestruturação da Emater-RO visa modernização para uma assistência técnica e extensão rural eficiente
Para isso estão sendo tomadas medidas que passam pela reestruturação e fortalecimento das unidades administrativas até a implementação de uma gestão de excelência com sistema moderno de monitoramento e novas tecnologias.
Governador Marcos Rocha participa do III Fórum de governadores que tem foco na reforma da Previdência, em Brasília
O governador do estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, classificou a reunião como extremamente importante pois foi o momento de enumerar as dívidas estaduais.
Veículos de transporte de passageiros são fiscalizados na Rodoviária em Porto Velho
A fiscalização tem o objetivo de coibir práticas irregulares adotadas por empresas prestadoras dos serviços de transporte no Estado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook