Servidores do MPRO participam de debate sobre 'o que é ser homem' e 'o que é ser pai' no atual contexto social

A produção de “O Silêncio dos Homens” ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 19 de agosto de 2023 às 10:05
Servidores do MPRO participam de debate sobre 'o que é ser homem' e 'o que é ser pai' no atual contexto social

As ações do projeto "O Silêncio dos Homens" e "Paternidades Plurais", realizadas pela Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), chegaram a Porto Velho. Nesta sexta-feira (18/8) integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) assistiram ao documentário que dá nome ao projeto e participaram de uma roda de conversa sobre "Masculinidades e Paternidades Plurais".

A produção de “O Silêncio dos Homens” ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil. Durante o evento, que aconteceu no auditório do MPRO na capital, foram apresentados dados colhidos no documentário, evidenciando como o silenciamento e a falta de abertura emocional provocam problemas em toda a sociedade.

A roda de conversa sobre “Paternidades Plurais” tem como objetivo refletir a respeito dos direitos e deveres de ordem material, social, moral e afetiva que decorrem dos vínculos paterno-filiais e materno-filiais, gerando famílias com vínculos familiares mais fortes e equânimes e é uma iniciativa da Rede Paternidade.

A Coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade no MPRO, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, destacou que durante o mês de agosto, o Ministério Público intensifica estratégias para pautar debates institucionais voltados para a reflexão sobre masculinidades e paternidades, primando pela equidade nos papéis sociais e familiares de gênero.

O debate também foi acompanhado pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, pelo Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, e pelo Coordenador do GAECIV, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook