Servidores do MPRO participam de debate sobre 'o que é ser homem' e 'o que é ser pai' no atual contexto social
A produção de “O Silêncio dos Homens” ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil
As ações do projeto "O Silêncio dos Homens" e "Paternidades Plurais", realizadas pela Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), chegaram a Porto Velho. Nesta sexta-feira (18/8) integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) assistiram ao documentário que dá nome ao projeto e participaram de uma roda de conversa sobre "Masculinidades e Paternidades Plurais".
A produção de “O Silêncio dos Homens” ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil. Durante o evento, que aconteceu no auditório do MPRO na capital, foram apresentados dados colhidos no documentário, evidenciando como o silenciamento e a falta de abertura emocional provocam problemas em toda a sociedade.
A roda de conversa sobre “Paternidades Plurais” tem como objetivo refletir a respeito dos direitos e deveres de ordem material, social, moral e afetiva que decorrem dos vínculos paterno-filiais e materno-filiais, gerando famílias com vínculos familiares mais fortes e equânimes e é uma iniciativa da Rede Paternidade.
A Coordenadora da Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade no MPRO, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, destacou que durante o mês de agosto, o Ministério Público intensifica estratégias para pautar debates institucionais voltados para a reflexão sobre masculinidades e paternidades, primando pela equidade nos papéis sociais e familiares de gênero.
O debate também foi acompanhado pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, pelo Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, e pelo Coordenador do GAECIV, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago.
Saiba as novas regras de alteração dos hospitais nos planos de saúde
Norma amplia portabilidade de carências
STF mantém ação penal contra militar reformado que registrou neta como filha
De acordo com o ministro Dias Toffoli, a devolução dos valores ilegalmente recebidos não descaracteriza o crime de falsidade ideológica
Cremero palestra sobre o ato médico em conferência da OAB
Com público focado em profissionais da área da saúde, do direito e da educação, a conferência tem o objetivo de fomentar a integração entre os mesmos, bem como estudantes e demais interessados no tema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook