Sesc Rondônia abre inscrições gratuitas para EJA
O projeto busca atender jovens e adultos a partir dos 15 anos que não concluíram os estudos na idade regular
O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Sesc anunciou a abertura do período de matrículas e rematrículas para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As vagas são voltadas para o Ensino Fundamental, abrangendo da 1ª a 4ª série, na modalidade presencial.
O projeto busca atender jovens e adultos a partir dos 15 anos que não concluíram os estudos na idade regular. Integrada ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), a oferta de vagas prioriza dependentes de trabalhadores do comércio, estendendo-se também ao público em geral com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, com essa ação, a instituição reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da educação.
“A educação deve ser acessível a todos. O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) é a ferramenta que o Sesc utiliza para garantir que a falta de recursos não seja um obstáculo para quem deseja aprender e crescer.”

Inscrições e prazos
O processo de inscrição é presencial e ocorre nas secretarias das unidades participantes, nos horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.
Rematrículas: de 14 de janeiro a 09 de fevereiro de 2026.
Novas matrículas: de 09 de fevereiro a 17 de março de 2026.
Vagas e locais
Ao todo, estão sendo ofertadas vagas nas seguintes localidades:
Sesc Ariquemes: 25 vagas.
Sesc Ji-Paraná: 20 vagas.
Sesc Presidente Médici: 25 vagas.
Sesc Nova Mamoré: 40 vagas.
Sesc Vilhena: 25 vagas.
Como participar
Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos e documentações exigidas pelo edital. Para saber mais, acesse o link.
STJ participa da inauguração de varas de meio ambiente
A cerimônia de instalação da vara com sede na capital baiana também teve a presença da ministra aposentada Eliana Calmon
TRF2 reanalisa pedido da Globo sobre alíquotas
Segundo a Globo, a Receita Federal entendeu que todos deveriam ser enquadrados na CNAE de "Atividades de Televisão Aberta"
Você é educado?
Afinal, busco evoluir e exercer a educação não por status ou interesses mesquinhos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook