Sessão do Tribunal Pleno Judiciário é marcada por homenagens ao desembargador aposentado Eurico Montenegro
Em visita à corte, magistrado teve trajetória de 39 anos no Poder Judiciário de Rondônia reverenciada
Com 14 processos em pauta, a sessão desta segunda-feira, 6, do Tribunal Pleno Judiciário, contou com um momento especial: a presença do desembargador aposentado Eurico Montenegro, que visitou a corte para fazer um convite aos pares para acompanharem a sessão legislativa do dia 17 deste mês, quando ele receberá o título honorífico de cidadão rondoniense, concedido pelo Poder Legislativo. Durante a visita, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, fez o convite para que Eurico Montenegro compusesse o local de honra na sessão, ocupado pela presidência e pelo procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira. Durante discursos emocionados, membros destacaram o pioneirismo e o legado de 39 anos de dedicação à Justiça de Rondônia.
Aposentado em 2021, Eurico Montenegro passou a maior parte de sua trajetória no segundo grau e teve grande importância para a consolidação do recém-criado Poder Judiciário do Estado. Foi presidente do órgão na década de 1980, além de exercer cargos da administração como ser o primeiro diretor da Escola da Magistratura de Rondônia.
Primeiro a falar, o decano do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, ressaltou a importância da contribuição de Eurico Montenegro ao Judiciário. “Vossa excelência nos orgulha muito. Deixou sua toga e também sua marca neste tribunal. Nós o reverenciamos e o admiramos”, disse, confirmando presença na solenidade.
Demais pares classificaram a concessão do título como justa, visto o trabalho do magistrado para a consolidação do Poder Judiciário no Estado. Emocionado, o desembargador Rowilson Teixeira também evidenciou o papel norteador e enriquecedor da produção jurídica do magistrado. “Vossa excelência foi a maior luz a iluminar esse Tribunal”, declarou.
Membro do MPRO, o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, também reiterou as homenagens. “O Ministério Público se sente contemplado assim como todos do sistema de Justiça”, asseverou.
Ao final da sessão, o presidente Marcos Alaor, que também confirmou que irá prestigiar a concessão do título, declarou, em ato simbólico, procedente à unanimidade, com parecer favorável do Ministério Público, a “Ação Declaratória de outorga do título de cidadão rondoniense ao desembargador Eurico”, finalizou. A solenidade de outorga do título pelo Poder Legislativo será no dia 17 de agosto, às 15 horas.
Mais de 10 mil pessoas são atendidas pelo Detran Rondônia nas Feiras Agropecuárias
Nas feiras agropecuárias, o Detran atendeu tanto adultos quanto crianças, por meio de ações educativas
Análise básica do futebol para apostadores
Aprenda a fazer uma análise básica de jogo de futebol antes de apostar e aumente suas chances de sucesso. Dicas essenciais para apostadores
Preço do café arábica tem alta nesta terça-feira (8)
Café arábica é negociado a R$ 853,99 na cidade de São Paulo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook