Sete cidades de Rondônia têm baixa procura pela instalação gratuita da nova parabólica digital
O benefício é destinado para inscritos no CadÚnico que usam a parabólica tradicional para assistir à TV
Cerca de 14 mil moradores das cidades Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Vilhena, Chupinguaia, e Monte Negro precisam se adiantar para garantir a substituição das antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. A Siga Antenado informa que a substituição é necessária porque, em breve, o modelo antigo deixará de funcionar.
Quem não fizer a atualização para a parabólica digital, poderá ficar sem sinal do TV. A boa notícia é que, para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Em todo o Brasil, a Siga Antenado já realizou mais de 1,8 milhão de instalações gratuitas. Para saber se tem direito ao benefício, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel e responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.
As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.
Saiba como fica o expediente de Carnaval no TRT-14
Durante os feriados, os casos urgentes serão atendidos pelo plantão judiciário
Apreensão de passaporte deixa prisão de Bolsonaro mais distante, diz jurista
Jacqueline Valles afirma que decisão do STF afasta o principal motivo que poderia justiçar a prisão preventiva do ex-presidente
ANTT avança com projetos de concessão em Rondônia e Goiás
A previsão do Ministério dos Transportes, dependendo da análise da Corte de Contas, é lançar os dois editais ainda neste ano de 2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook