Setur oferece degustação de carnes de jacaré e pirarucu na Rondônia Rural Show
A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) ofereceu aos visitantes do Espaço Empresarial e Internacional da 6ª Rondônia Rural Show a oportunidade de degustar a carne de jacaré e do pirarucu, produtos considerados nobres no estado.
Carnes de jacaré e de pirarucu são atrações da gastronomia estadual apresentadas pela Setur
De acordo com o superintendente Júlio Olivar, a participação nesta edição da feira objetiva fortalecer os destinos e pontos turísticos em Rondônia, assim como a gastronomia.
“O mapa do turismo do estado é composto basicamente por quatro rotas principais, que abrangem 14 municípios: Vale do Guaporé com pesca esportiva que acontece de março a dezembro e movimentou mais de R$ 10 milhões em 2016, contabilizando cerca de 60 mil visitantes na região, no mesmo período; Rota 364 Caminhos de Rondon, Porto Velho – Candeias e Guajará Mirim – Nova Mamoré. Estamos atualizando o mapa oficial do estado junto com o Ministério do Turismo e em breve poderemos anunciar mais um polo, que será o Vale do Jamari, ampliando, assim, o número de municípios que estão aptos a receber turistas de todos os lugares”, disse Olivar.
Segundo dados levantados pela Setur, o Aeroporto Internacional de Porto Velho é o 26º mais movimentado do País, de uma lista de 190, e a capital dispõe de 69 hotéis. “A taxa de ocupação desses hotéis é constantemente superior a 52%. Isso movimenta a economia, pois são pessoas que transitam dentro do estado, incentivam a gastronomia e também buscam atrações culturais”, ressaltou.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook