Seu fluxo menstrual é intenso? Saiba como lidar
Calcinha menstrual, coletor e remédios que diminuem o sangramento são algumas opções que melhoram a qualidade de vida
O fluxo menstrual pode variar muito entre as pessoas. Enquanto algumas mulheres apresentam fluxo baixo, outras precisam trocar o absorvente a cada duas horas e sofrem com vazamentos constantes.
Essa situação pode ser constrangedora e desconfortável. No entanto, existem diversas maneiras de lidar com o fluxo menstrual intenso. A calcinha absorvente, por exemplo, é confortável, hipoalergênica e anti-odor. Confira abaixo as principais dicas para encarar a situação com mais conforto.
1. Investigue a razão do seu fluxo intenso
Diversas questões relacionadas à saúde feminina são normalizadas, como cólicas fortes e fluxo intenso. Contudo, sangramento excessivo e trocas de absorventes constantes — com menos de duas horas de intervalo — durante todo o ciclo podem ser sinais de alerta.
Alterações hormonais e ginecológicas, uso de Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre e uso de medicamentos anticoagulantes são possíveis causas para o fluxo intenso. Por isso, vale marcar uma consulta com o ginecologista caso o sangramento esteja atrapalhando a sua qualidade de vida.
Apesar dessas possibilidades, o fluxo intenso é algo natural em muitos casos. Por isso, é importante entender como o seu corpo funciona nos dias de sangramento para lidar melhor com a situação. As próximas dicas vão te ajudar nisso!
2. Experimente a calcinha absorvente
Durante muitos anos, as mulheres tinham apenas duas opções: absorventes internos ou externos. Hoje em dia, existem diversos produtos tecnológicos que podem ser usados nos dias de fluxo.
A calcinha menstrual é mais fina que o absorvente tradicional, mas apresenta uma capacidade de absorção mais eficiente. Existem modelos específicos para fluxo intenso que são ideais para quem quer evitar vazamentos ao longo do dia. Além disso, ela é altamente confortável.
As calcinhas são reutilizáveis. Portanto, basta lavar, colocar para secar e usar novamente. Cada marca tem suas peculiaridades, mas elas costumam durar cerca de dois anos. Então, além de melhorar a sua relação com a menstruação, as calcinhas absorventes ajudam a diminuir o impacto no meio ambiente.
3. Conheça o coletor menstrual
Outra opção disponível no mercado é o coletor menstrual. Assim como as calcinhas absorventes, ele é reutilizável e oferece um ótimo custo-benefício. Uma das principais vantagens do coletor é aproximar a relação das mulheres com o fluxo, já que é possível observar a quantidade de menstruação que o corpo produz.
No início, é necessário ter paciência para aprender a posicioná-lo corretamente e evitar vazamentos. Por isso, é uma boa ideia aliá-lo à calcinha absorvente. O coletor pode ser usado por até 12 horas e é uma excelente opção para quem quer aproveitar a praia ou a piscina nos dias de fluxo.
4. Esteja sempre preparada
Quem tem fluxo intenso com certeza já teve vazamentos. No dia a dia, a situação pode ser bastante complicada e gerar constrangimento. Nesse sentido, é importante estar sempre preparada para esse tipo de situação.
Levar calcinhas menstruais e absorventes extras na bolsa é um bom caminho. Desse modo, você consegue trocá-los sempre que sentir necessidade. Se você optar pelos absorventes tradicionais, vale carregar uma calcinha de algodão extra caso a sua fique manchada por conta de vazamentos.
5. Procure maneiras de diminuir o fluxo
Apesar das diversas dicas para encarar o fluxo intenso de uma maneira natural, algumas mulheres consideram o período muito incômodo. Nesses casos, vale marcar uma consulta com o ginecologista para conversar sobre as opções disponíveis que reduzem ou cessam a menstruação.
Existem procedimentos que limitam a expansão do endométrio, diminuindo o fluxo menstrual. Além disso, alguns remédios atuam diretamente no sistema de coagulação, ajudando a reduzir o sangramento. Há, também, a possibilidade de emendar cartelas de anticoncepcional para bloquear a ovulação e cessar a menstruação.
Recuperação de estradas nos distritos avança com período de poucas chuvas
Prefeitura faz mutirão para levar mais benefícios para os moradores da zona rural
Professora da Rede Estadual de Ensino cria biblioteca virtual para incentivar leitura
A biblioteca virtual tem livros destinados aos alunos do 6º anos, mas por meio de uma comunicação remota com a professora Kellen, outros estudantes também são atendidos e auxiliados
Equipes da Regional do DER finalizam serviços em estradas primárias
Os trabalhos realizados por servidores das 14 Residências Regionais e cinco Usinas de Asfalto, seguem em ritmo acelerado com a ausência das chuvas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook