SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.

Assessoria
Publicada em 30 de junho de 2017 às 15:11
SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) compareceram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) em Porto Velho, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer. O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.

Confira Galeria de fotos

Dos três senadores e oito deputados federais convidados a comparecer na manifestação, apenas o senador Acir Gurgacz (PDT) esteve presente e se comprometeu a votar contra as reformas. “A nossa posição sempre foi muito clara e especifica com relação às reformas. Somos contra a reforma da previdência e em defesa dos trabalhadores. Podem contar com nosso apoio em Brasília para que nenhum direito seja retirado dos nossos trabalhadores”, afirmou.

O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, em nome do Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia – FETRARON – agradeceu o senador Acir pelo comparecimento perante os trabalhadores. “Agradecemos ao senador a sua coragem de dizer que é contra as reformas”, disse.

Daniel Pereira atual secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEF/RO e vice-governador de Rondônia, anunciou que na segunda-feira (3), vai encaminhar um documento coletivo produzido com a participação da Diretoria Executiva do sindicato para os 513 deputados federais e 81 senadores com apelo ao voto contrário às reformas. “Documento expressando nosso sentimento de indignação com relação às mudanças que querem fazer no país e principalmente apelando para que essa atual conjunta politica do país não permita a retirada de direito dos trabalhadores”, argumentou.

Em nota o senador Valdir Raupp lamentou por não participar da mobilização devido aos compromissos, previamente, agendados em várias cidades do estado. Mas, reafirmou o compromisso dele e da deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) em votar contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

Apesar de o movimento ter ocorrido de forma pacifica durante o trajeto, horas antes o bancário da direção do SEEB foi detido pela Policia Militar após discutir com a gerência do banco Itaú que tentava obrigar os trabalhadores a não aderirem à greve. O Fórum repudia a prisão truculenta do sindicalista e lamenta que o direito a greve seja descumprido no país, principalmente nesse momento desfavorável aos direitos dos trabalhadores.

Participaram do ato, representantes das entidades:

ASFOC/ FIOCRUZ

ASPOMETRON/ PM E BOM

ASSINCRA

Conselho Estadual de Mulheres

CSB

CTB

CUT

FENALE

FETRAGRO

FRENTE BRASIL POPULAR

LEVANTE POPULAR

MAB

MST

PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR

SEEB

SIMPRO

SIMPRO

SINDECOM

SINDJUFE

SINDLER

SINDPROF

SINDSEF

SINDSESAÚDE

SINDSPREV

SINDTAXI

SINDTUNIR

SINDUR

SINGE

SINJUR

SINPAF

SINPOSPETRORON

SINSDET

SINTEL

SINTERO

SINTES

SINTESB

SINTETUPERON

VIA CAMPESINA

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook