Sinjur anuncia Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças em parceria com a Unimed Porto Velho
O Programa foi batizado de “SINJUR +SAÚDE” e proporcionará o contato constante de profissionais de saúde com os filiados a fim de prestar orientações práticas sobre a saúde da família, além de acompanhar a evolução dentro das metas estabelecidas aos participantes
O SINJUR, em parceria com a Unimed Porto Velho, criou um Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de doenças para seus filiados e respectivos grupos familiares.
O programa idealizado pela Sindicato, foi elaborado em parceria com a Benevitae Administradora de benefícios, baseado em critérios técnico-científicos recomendados pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
EQUIPE DE SUPORTE:
Para efetivar essas ações, o Sindicato contará uma equipe permanente composta por médicos, enfermeiros e assistente social e, quando necessário, assessoria de outros profissionais como nutricionista, por exemplo.
ESTRATÉGIA DE AÇÃO:
A estratégia do programa é conhecer a realidade das famílias aderentes por meio de cadastramento e diagnóstico de suas características sociais, demográficas e epidemiológicas; identificar os principais problemas de saúde e situações de risco à saúde às quais as famílias estão expostas, prestar informação de qualidade e quando necessário organizar o fluxo de encaminhamento para os níveis de atendimento disponíveis.
OPINIÃO DA PRESIDENTE DO SINJUR:
Segundo a presidente, Gislaine Caldeira, a saúde das famílias está no primeiro nível de prioridade do “SINJUR +SAÚDE”.
REDUCÃO DE CUSTOS:
Considerando que a redução da sinistralidade contratual passa pela redução dos custos assistenciais, é preciso fomentar a promoção de saúde e prevenção de doenças dos filiados e suas famílias, especialmente no que diz respeito a prevenção do câncer de mama, vacinação das crianças, jovens e adultos e das ações de prevenção da síndrome metabólica.
Gislaine afirmou ainda que é preciso falar e agir mais para estimular a prática de bons hábitos alimentares e de exercícios físicos.
ESTATÍSTICA:
Conforme dados da OPAS (2018) apresentados pelo Programa, cerca de um terço das mortes por câncer ocorrem devido a cinco principais riscos comportamentais e alimentares: alto índice de massa corporal, baixo consumo de frutas e vegetais, falta de atividade física e uso de álcool e tabaco.
Ainda segundo a OPAS(2018), os cânceres causados por infecções, tais como hepatite e papilomavírus humano (HPV), são responsáveis por aproximadamente 22% das mortes pela doença em países de baixa e média renda.
COMO SERÁ DESENVOLVIDO O PROGRAMA?
O Programa foi batizado de “SINJUR +SAÚDE” e proporcionará o contato constante de profissionais de saúde com os filiados a fim de prestar orientações práticas sobre a saúde da família, além de acompanhar a evolução dentro das metas estabelecidas aos participantes.
ADESÃO AO PROGRAMA:
Os filiados interessados farão voluntariamente a adesão ao programa e, a partir de então, receberão a atenção e cuidados com a saúde oferecidos pela equipe do programa, prestando orientações sobre vacinação, rastreamento de câncer de mama e colo, além de dicas simples e práticas de como melhorar sua alimentação e como iniciar atividades físicas para o dia-a-dia.
INSCRIÇÕES:
Em breve abriremos as inscrições ao Programa SINJUR +SAÚDE. Fique atento (a) ao site do Sinjur. Não fique de fora, pois quem fizer adesão e permanecer no Programa até o fim, concorrerá a prêmios incríveis!
ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO:
Caso seus dados de contato não estejam atualizados, faça hoje mesmo sua atualização cadastral junto ao Sinjur para que possamos contactar você.
SINJUR +SAÚDE, cuidando DE VOCÊ, E DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA.
GISLAINE CALDEIRA
Presidente
IPTU 2021 tem prazo de pagamento prorrogado
Com a prorrogação dos prazos, o desconto permanecerá o mesmo, com vencimento em 09 de julho
ALE-RO inclui empregados da Caixa como prioritários para vacinação
Mas Sindicato quer que bancários detodos os bancos, e cooperativários, também sejam contemplados
Faculdade Católica de Rondônia anuncia novo coordenador do curso de Direito
Reikdal desenvolve pesquisas nas áreas de políticas públicas sobre gêneros, do exercício da democracia no Brasil, planejamento e fiscalização de licitações e contratos públicos e suas repercussões, direito civil e empresarial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook