Sinjur recebe terreno para estrutura de servidores
A visita ocorreu no ponto onde foi afixada a placa que oficializa a destinação da área
Área doada em Ji-Paraná para atender servidores tem mais de 5 mil m²
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) realizou, nesta quarta-feira (10), uma visita à área recém-doada ao sindicato, com mais de 5.000 m², localizada no município de Ji-Paraná. O espaço será destinado exclusivamente a projetos e estruturas voltadas ao atendimento dos servidores, representando um marco importante para a categoria na região central do estado.
A visita ocorreu no ponto onde foi afixada a placa que oficializa a destinação da área. Participaram do ato a servidora Elzivã, diretora de Esportes do Sinjur, que desempenhou papel fundamental na articulação entre o sindicato e a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Interior (Aspojir), e o servidor aposentado Erlandio, presidente da associação, responsável por viabilizar juridicamente e institucionalmente a doação.
A Aspojir, que encerrou suas atividades, estava impedida por estatuto de vender o patrimônio acumulado ao longo dos anos. A única possibilidade legal prevista era a doação a uma entidade que continuasse atuando em benefício dos servidores. Nesse contexto, a associação decidiu realizar a transferência ao Sinjur, reconhecendo a representatividade do sindicato e sua atuação em prol da categoria em todo o estado.
A diretora Elzivã destacou que a doação reflete um gesto de compromisso histórico dos servidores do interior.
O presidente André Coelho, agradeceu: “Essa área é um legado construído pelos colegas e agora passa a integrar o patrimônio do Sinjur, que irá transformá-la em benefício direto dos servidores de Ji-Paraná e de toda a região”, afirmou André, e informou também que dará início aos estudos e projetos para definir a melhor utilização do espaço
A gestão “Sinjur Somos Todos Nós” ressaltou que a doação representa não apenas um ganho patrimonial, mas também um símbolo da união e da confiança dos servidores na atuação sindical. O sindicato agradeceu à Aspojir e aos servidores que contribuíram para que o patrimônio fosse preservado e revertido em favor da categoria.
STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez
Ministros aceitam recurso do INSS contra decisão da Justiça do Paraná
Saúde intensifica vigilância da Influenza
Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil
STF derruba marco temporal das terras indígenas
Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook