Sistema Fecomércio/Senac e Sebrae entregam certificados a formandos em Candeias do Jamari

Os cursos fazem parte das ações do Conetur para o desenvolvimento do Turismo de pesca esportiva na região.

Fecomercio-RO
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 11:28
Sistema Fecomércio/Senac e Sebrae entregam certificados a formandos em Candeias do Jamari

O Sistema Fecomércio/Senac e o Sebrae-RO realizaram na manhã de quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Candeias do Jamari a solenidade de entrega de certificados a um grupo de formandos nos cursos de Técnicas Básicas para Cozinheiro (ministrado pelo Senac) e Atendimento Básico ao Cliente (ministrado pelo Sebrae). Os cursos fazem parte das ações do Conetur para o desenvolvimento do Turismo de pesca esportiva na região.

A solenidade teve a participação do Vice-Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Gladstone Frota, da gerente do Senac Esplanada, Maria das Neves Queiroz do Turismólogo Cléris Kussler – representante do Sebrae-RO, da vereadora de Candeias do Jamari, Zilmar Domingues, e da secretária municipal de Ação Social e Turismo e 1ª dama de Candeias do Jamari, Vanessa Lucena e empresários.

NATUREZA

A palavra de ordem durante os parabéns aos formandos foi Sustentabilidade. O Vice-Presidente Gladstone Frota, disse que o Estado de Rondônia é muito rico em potencialidades naturais turísticas e ressaltou o trabalho do Conetur no aproveitamento econômico dessas belezas através do turismo. Para ele, turismo de pesca esportiva é diversão, uma diversão que gera dinheiro e renda.   - O mundo todo quer essa diversão e Rondônia tem para ofertar a esses turistas apaixonados por pesca e por natureza – disse.

Gladstone também se mostrou otimista para o crescimento do turismo na região, mas, sabe que há muito trabalho pela frente. “Infelizmente, nossas potencialidades turísticas nunca foram bem aproveitadas. Isto está acabando agora. O esforço que o Conetur, em parceria com as Prefeituras, Governo do Estado, Sebrae e com os empresários está expandindo este projeto da pesca esportiva e daqui mais alguns anos, o Estado vai começar a colher os frutos dessa união”, avaliou Gladstone

No mesmo sentido, o representante do Sebrae, Cleris Kussler, disse que muito mais importante do que ter a formação é a preservação ambiental. “O turismo de pesca possui como matéria-prima a natureza. É muito importante que cada um de vocês que agora estão qualificados para ingressar neste segmento turístico saibam da importância da autosustentabilidade ambiental”, comentou.

A vereadora Zilmar parabenizou a Fecomércio-RO e o Sebrae pelo trabalho realizado em prol da cidade. Ela disse que a cidade possui potenciais turísticos, como balneários e pontos de pesca em todo o seu entorno para o turismo, porém, faltava um projeto ambicioso que pudesse projetar o município em uma atividade diferenciada. “Esta capacitação é apenas o começo de um longo processo. Os formandos agora voltaram do treinamento com outro pensamento, outra atitude e dispostos a trilhar um novo caminho”, salientou.

A gerente do Senac, Maria das Neves Queiroz, salientou mais uma vez o nome da instituição realizando mais um trabalho de qualificação de mão-de-obra e desejou sucesso a cada um dos formandos. Maria das Neves também destacou a atuação do Senac no projeto Sport Fishing, destacando outras ações feitas em parceria com o Conetur, como o 1º curso de formação de condutores de pesca, realizado no início do ano.

A secretária Vanessa Lucena falou em nome do prefeito Luiz Ikenohuchi, e ressaltou que a Prefeitura estará sempre apoiando iniciativas que visem o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida de seus moradores. Segundo ela, os novos chefes de cozinha formados pelo Senac e Sebrae aprenderam muito e, certamente, estão aptos para contribuir na formação de outras pessoas.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook