STF leva proposta de alteração da Lei do Marco Temporal a integrantes de comissão especial
Audiência de conciliação buscou mapear pontos de consenso e divergência em relação à minuta elaborada pelo gabinete do ministro Gilmar Mendes

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou aos integrantes da comissão especial a proposta de minuta para alteração da Lei do Marco Temporal (Lei 14.701/2023) para demarcação de terras indígenas. O texto foi construído a partir de sete sugestões recebidas pelo gabinete do ministro Gilmar Mendes, relator de cinco ações sobre o tema, na última segunda-feira (10).
Durante a audiência, os participantes da comissão debateram a minuta ponto a ponto e destacaram trechos que buscarão apresentar sugestões de aprimoramento. As propostas de alterações devem ser levadas para a próxima reunião, prevista para o dia 24 de fevereiro.
Publicidade
Após o debate, será realizada votação em relação aos pontos em que restar divergência entre os integrantes. Será observada a regra da maioria com o registro pormenorizado de cada posição adotada.
Uma sessão extraordinária foi reservada para o dia 27 de fevereiro, caso seja necessário para a conclusão dos trabalhos.
A proposta eventualmente aprovada pela comissão será posteriormente avaliada pelo relator e, em seguida, será posta para avaliação dos demais ministros do STF que votarão pela sua homologação.
(Paulo Roberto Netto//GMGM)
BPC: vídeos sobre cortes no benefício são falsos, esclarece governo
Não haverá corte de benefícios de pessoas com deficiência e idosos com mais de 65 anos de idade. Veja o que muda com a Lei 15.077/24, que restringe o acesso ao benefício
Segredos profissionais para garantir o acabamento ideal nas suas paredes
Preparar a superfície adequadamente e escolher uma tinta de alta qualidade são estratégias para obter um resultado impecável
PF prende integrante de facção criminosa foragido em Guajará-Mirim/RO
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça Federal de Porto Velho/RO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook