STF marca para quinta (11) análise de denúncia contra deputado Daniel Silveira
O deputado federal foi preso em flagrante no último dia 16, após a divulgação de vídeo em que defende medidas antidemocráticas e ameaça ministros do STF
Na sessão da próxima quinta-feira (11), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se recebe ou não denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ameaças à Corte. O ministro Alexandre de Moraes pediu a inclusão imediata da Petição (PET) 9456 na pauta, com prioridade no julgamento, conforme previsto no artigo 145, inciso III do Regimento Interno do STF, tendo em vista que o parlamentar se encontra preso.
Detido no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói (RJ), o deputado foi preso em flagrante no último dia 16, após a divulgação de vídeo em que defende medidas antidemocráticas, como o AI-5, e instiga a adoção de medidas violentas contra a vida e a segurança dos ministros do STF.
Na denúncia, a PGR imputa a Silveira a prática dos crimes de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal) e incitação de animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis e incitação de outros crimes para tentar impedir, com o emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados, previstos no artigo 23, incisos II e IV, da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/1983).
-
Processo relacionado: Pet 9456
Anulação das condenações de Lula é elogiada e criticada no Plenário da Câmara
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a decisão reconheceu a ilegalidade dos processos, já que, na sua opinião, acolhida por Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba seria competente para julgar apenas os casos ilícitos da Petrobras
Fachin anula condenações de Lula e manda ações penais para Justiça Federal do DF
Relator considerou que os casos não têm relação direta com Petrobras e, por isso, não deveriam ter tramitado na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR)
Diretrizes do Comitê de Saúde do TJRO combatem filas paralelas para vagas de UTI Covid-19
As decisões judiciais devem passar pela central de regulação, que definirá a gravidade de cada caso
Comentários
XANDÃO DO PCC que figura maligna! Você e seus companheiros de falcatruas, que fazem parte da matilha do SUPREMO FEDERAL DAS FALCATRUAS, estão a comando das TREVAS!!! A prestação de contas será ALTISSÍMA!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook