Substituição de placas de sinalização danificadas garante mais segurança no trânsito
Prefeitura intensifica trabalho de sinalização horizontal e vertical
Placas danificadas estão sendo substituídas e a sinalização recuperada
Com objetivo de ampliar a segurança no trânsito e salvar vidas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está realizando um trabalho de recuperação das placas de sinalização que estão danificadas ou que precisam ter a posição corrigida.
“Devido às intempéries do tempo, já que as placas ficam expostas ao sol e à chuva, isso faz com que aconteça a corrosão nos materiais metálicos, ocasionando danos. A Semtran, através do Departamento de Tráfego, iniciou a recuperação desse material”, explicou o secretário Anderson Pereira (Semtran).
Mais de 20 pontos com placas danificadas já foram atendidos e a sinalização recuperada, a exemplo da avenida Calama, frente à Praça de Alimentação, outro na rua Getúlio Vargas com av. Nações Unidas e também na Calama, em frente à Câmara Municipal, entre outros.
Conforme Anderson Pereira, é importante que a população também colabore com a gestão pública e informe corretamente os locais onde existem placas danificadas ou que precisam ser corrigidas, citando nome das vias e pontos de referência. Basta ligar para o Disk Semtran, no 0800 647 50100, que a equipe tomará as providências.
O secretário ainda informou que a Prefeitura vem intensificando o trabalho de sinalização nas ruas asfaltadas e recapeadas, além da revitalização da pintura de faixas nos pontos em que já estão apagadas. “Somente na região central da cidade será investido cerca de R$ 1,5 milhão”, completou.
Dino exige de redes sociais retirada de mensagens de ameaça a escolas
Plataformas serão notificadas sobre perfis e conteúdos suspeitos
Haddad: parcerias com setor privado ajudarão nas metas de saneamento
Ministro confirma que novo arcabouço será enviado ao Congresso com LDO
Bancos lançam programa de prevenção à violência contra mulher
Iniciativa é uma parceria com entidades sindicais de bancários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook