Super Terça no TCE valoriza esforços dos servidores com Plano de Gestão e lança novidades tecnológicas
As novidades irão otimizar o trabalho dos servidores, permitindo que se tenha menos esforço repetitivo e mais entregas qualificadas para a sociedade
Membros e servidores do Tribunal e Ministério Público de Contas reuniram-se, nesta terça-feira (30/7), para um dia de celebração, reconhecimento e lançamento de ferramentas tecnológicas.
O evento comemora os resultados conquistados com a implementação do Plano de Gestão 2024/2025, uma iniciativa pioneira, colaborativa e profissional, que estabelece todas as prioridades da instituição para os dois anos.
Em apenas seis meses, o plano teve 100% das metas cumpridas, resultado que só foi possível graças ao comprometimento extraordinário e abnegado de cada um dos servidores do Tribunal.
Em reconhecimento ao empenho e sucesso do Plano, o tribunal lançou, durante o evento, oito novas ferramentas que irão revolucionar a atuação do órgão.
As novidades irão otimizar o trabalho dos servidores, permitindo que se tenha menos esforço repetitivo e mais entregas qualificadas para a sociedade.
ABERTURA
Emocionado, o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, abriu o evento fazendo referências ao trabalho de membros e servidores.
“Minha palavra é de gratidão. Nós estamos juntos, porque creio no mover de corações gratos”, destacou.
Reforçou as quatro diretrizes que movem o Tribunal: Valorização Material dos Servidores, Indução para Efetividade das Políticas Públicas, Promoção da Integridade e o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD).
“Nós somos devedores de cada cidadão rondoniense, que, com seu suor e esforço, semeiam e colhem o fruto que nos alimenta. Precisamos ser gratos e ter propósito no nosso trabalho”, enfatizou.
O procurador-geral do MPC-RO, Miguidônio Inácio Loiola Neto, refletiu a mudança de visão sobre o controle externo nas instituições, sendo ampliada para um trabalho feito por todos.
“Hoje é um marco histórico. Parabéns a cada um de nossos servidores, e que essas novas ferramentas, amparadas pelo CEOD, possam de fato impactar cada dia mais a sociedade”, destacou.
FERRAMENTAS
Coube aos servidores do TCE-RO apresentarem as oito ferramentas tecnológicas que, agora, irão fazer parte do dia a dia de trabalho no TCE.
Uma delas é a Agenda de Contas, um ambiente criado para que os gestores tenham clareza de suas obrigações, podendo ser acompanhado pelo cidadão e gerando, assim, transparência.
Outras ferramentas inéditas apresentadas foram: o Comunic, um meio rápido de comunicação entre o tribunal e a gestão do estado e municípios; o Benefícios, que destacará os resultados do TCE-RO; e a Prescrição, responsável pelo controle de prazos no âmbito do TCE.
O evento também marcou o lançamento de novos recursos em ferramentas já existentes, como o Sigap, que recepciona os dados de gestores, e o Radar, uma ferramenta de fiscalização com acesso e análise de dados de forma ágil e precisa.
Foram, ainda, anunciados novos recursos no ContAí, a inteligência artificial generativa do Tribunal de Contas, e ePapyrus, ferramenta tecnológica que permite consulta e confere publicidade às decisões do tribunal.
Rondônia registra 353,9 megawatts de potência na geração própria de energia solar
Segundo dados da ABSOLAR, região possui mais de 28,9 mil conexões fotovoltaicas em telhados e pequenos terrenos
Pedidos de informação lideram em volume de atendimentos na Ouvidoria do MPRO
De janeiro a julho deste ano, esse tipo de demanda atingiu 3.546 registros, liderando o volume de atendimentos do serviço
MPRO realiza visita ao Centro de Educação Abaitará para avaliação
A iniciativa busca aprimorar estratégias e ações para enfrentar os problemas identificados, garantindo um ambiente educacional seguro e de qualidade para todos os alunos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook