Suporte para papel-toalha: como escolher?
Local e necessidade de uso são dois dos fatores a serem considerados antes da compra
O papel-toalha pode ser encontrado em duas situações: em casa, como um elemento da cozinha, e nos banheiros das empresas, para enxugar as mãos. Em ambos os casos, é indispensável que o item esteja em um bom suporte, para facilitar seu uso.
Se você está em busca de itens de higiene que também decorem o ambiente, saiba agora como escolher o melhor porta papel-toalha. Independentemente de qual seja o cômodo da casa, este merece ser guardado em um lugar especial. Veja as dicas.
Fixo ou móvel?
O primeiro fator a ser considerado antes da compra é se você deseja um suporte fixo ou móvel. As versões fixas ficam presas à parede e será necessário se dirigir até determinado local para buscar as folhas de papel-toalha. No banheiro são uma boa alternativa.
Por outro lado, as versões móveis são ótimas para quem usa o item na cozinha, mas também precisa dele na sala, durante as refeições. Assim, é só levar o suporte para outra área da casa.
Plástico ou metal cromado?
O material pode variar do mais simples (o plástico) ao mais sofisticado (o metal cromado). Ambos são úteis, mas o plástico pode ser mais frágil e, além de quebrar, perde sua cor natural.
As versões em metal ficam perfeitas nos ambientes mais úmidos, como o banheiro, e quando você pretende manter o suporte fixo. Assim, mesmo com a limpeza, o porta papel-toalha não perde seu encanto. Já os modelos de plástico são mais práticos para serem transportados pela casa.
Simples ou com funções múltiplas?
A versão simples cumpre uma única função: apoiar e guardar o papel-toalha. Cortar as folhas continua como parte das suas responsabilidades. Agora, as versões com múltiplas funções são ótimas para a cozinha e o banheiro (no caso, para os suportes fixos).
Na cozinha da casa, podem abrigar outros elementos importantes, como o plástico filme e o papel alumínio. Se vierem com separador de pedaços serão ainda mais práticos. Por outro lado, no banheiro o suporte pode fazer o corte das folhas de papel-toalha. Isso facilita o uso e evita o desperdício.
Colorido ou neutro?
Outro fator que você pode considerar ao escolher o porta papel-toalha é se terá cores neutras ou mais vívidas. Neste caso, lembre-se de analisar isto em conjunto com o material do suporte. Versões coloridas são mais facilmente encontradas em plástico. Então, o suporte poderá atuar também como elemento decorativo e precisa combinar com os demais itens da sala ou cozinha. Agora, nos modelos neutros, você não tem tanta preocupação: podem ser de metal ou plástico e ornam com qualquer decoração.
Mais ou menos resistente?
Resistência pode não ser tão importante para alguém que gosta de mudar a decoração da cozinha com frequência, mas será indispensável para os suportes fixos. Modelos presos à parede precisam aguentar o peso do papel-toalha e de outros itens, pois costumam ser multifunção.
Por outro lado, mesmo as versões de plástico podem ser mais fortes e aguentarem mais tempo de uso. Vale consultar as informações e analisar também se é algo temporário ou será usado sempre.
Com ou sem detalhes?
Os modelos simples, sem qualquer detalhe, costumam ser uma escolha certeira, pois se encaixam facilmente em qualquer cômodo. Apesar disso, a ideia de ter um suporte para papel-toalha pode significar que você deseja deixar a decoração da cozinha por conta dos objetos ali presentes.
As versões com detalhes são ideais neste caso e deixarão o ambiente mais chamativo. No entanto, vale o cuidado com o restante do décor. Pássaros, borboletas e até flores podem estar desenhados no porta papel-toalha, seja ele de plástico ou metal cromado.
Mutirão de exames de imagem no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro segue durante todo mês de julho, em Porto Velho
Ação tem o objetivo de reduzir a fila espera, acumulada por conta da pandemia de covid-19
Para preservar tratamento de criança internada, ministro nega ampliação do período de visitas para guardiões
Na decisão, tomada por unanimidade, o colegiado considerou cabível a limitação das visitas, em razão da ocorrência de sérios desentendimentos dos guardiões com a equipe médica
Indícios de crime permanente legitimam ingresso da polícia em imóvel sem ordem judicial
A decisão, unânime, manteve acórdão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que negou o trancamento de ação penal contra mãe e filho suspeitos de tráfico de entorpecentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook