Supremo abre inscrições para vagas no CNJ destinadas a magistrados da Justiça estadual
Vagas são destinadas a representantes da Justiça estadual de primeiro e segundo graus
Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ
Estão abertas as inscrições para as duas vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2023/2025, destinadas a desembargador ou desembargadora de Tribunal de Justiça e a juiz ou juíza estadual. A seleção ocorrerá em razão do término, em 1º/2/2026, dos mandatos dos atuais conselheiros.
A indicação dos nomes cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme estabelecem os incisos IV e V do artigo 103-B da Constituição Federal.
O edital de abertura, assinado pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe) desta quinta-feira (4/9). As regras para o procedimento de escolha estão previstas na Resolução STF 503/2013.
Magistrados e magistradas interessados devem realizar a inscrição até 12/09/2025. Acesse a página com as informações para inscrições.
Allan Diego Melo
Colher de pau: tradição doméstica perigosa
Assim como acontece com as tábuas de madeira, a colher de pau apresenta uma superfície porosa, capaz de acumular umidade e restos de alimentos
Quase 100 mil têm até 29/12 para sacar Abono Salarial 2023
Governo do Brasil reforça que mais de R$ 114 milhões seguem disponíveis para retirada até o fim do ano. Servidores com pagamento em atraso receberão em 15 de outubro
Manaus reduz em 74% o número de roubo de veículos
A queda foi registrada mesmo com o aumento da frota que está perto de 1 milhão de veículos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook