Tenda Família Cidadã chega a 4 mil atendimentos em 2022

Neste ano, projeto teve nove edições em distritos e comunidades de Porto Velho

Beatriz Galvão Foto: Semasf
Publicada em 22 de novembro de 2022 às 21:48
Tenda Família Cidadã chega a 4 mil atendimentos em 2022

Intuito das ações é prevenir situações de vulnerabilidade e risco socialIntuito das ações é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social

O Projeto Tenda Família Cidadã, da Prefeitura de Porto Velho, levou atendimentos de assistência social a nove distritos e comunidades da capital em 2022. Ao todo, 4 mil atendimentos foram realizados, que beneficiaram aproximadamente 800 munícipes.

Vila da Penha, Vista Alegre do Abunã, Aldeia Kaxarari, Fortaleza do Abunã, Jaci-Paraná, São Carlos, Extrema, Nova Califórnia e Rio Pardo foram as comunidades atendidas com o projeto. Entre os serviços ofertados estão assessoria jurídica; emissão da 1ª e 2ª via do RG; emissão de Tarifa Social; palestra educacional; condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; emissão da Carteira do Idoso Federal; Carteira do Autista e Id Jovem.

Durante as ações, até 150 servidores públicos municipais trabalham nos serviçosDurante as ações, até 150 servidores públicos municipais trabalham nos serviços

Conforme Claudi Rocha, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o intuito das ações é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da inclusão de famílias carentes às políticas socioassistenciais.

"O projeto é o momento que a Prefeitura, através da Semasf, vai até os munícipes. Ano que vem devemos continuar com a realização destas ações, sendo que a primeira edição deve ocorrer em Calama e Demarcação, e seguirá por distritos do eixo do rio Madeira", explicou o secretário.

A Tenda Família Cidadã ocorre em Porto Velho e distritos por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Semasf, bem como por parcerias com outras secretarias e instituições. Durante as ações, até 150 servidores públicos municipais trabalham nos serviços de assistência social, serviços de saúde e cidadania.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook