Tite convoca Seleção Brasileira com poucas surpresas e veteranos para a Copa América

Foram 23 nomes anunciados pelo comandante, que está no cargo desde 2016 e ainda não conseguiu nenhum título

Assessoria
Publicada em 23 de maio de 2019 às 08:55
Tite convoca Seleção Brasileira com poucas surpresas e veteranos para a Copa América

O treinador Tite confirmou a lista de convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que acontece em junho e julho. Será o primeiro torneio oficial, após a eliminação da equipe na Copa do Mundo disputada na Rússia. O objetivo do time é esquecer a campanha ruim na temporada passada e conquistar o título continental contra Argentina e Uruguai. A convocação não veio com muitas surpresas, e sim com jogadores experientes.

Foram 23 nomes anunciados pelo comandante, que está no cargo desde 2016 e ainda não conseguiu nenhum título. Como surpresa vieram apenas três nomes: David Neres (Ajax), Lucas Paquetá (Milan) e Everton (Grêmio). Esses jogadores conseguiram se destacar nas temporadas recentes e, principalmente, nos dois amistosos que aconteceram neste primeiro semestre. Apesar da boa impressão com Tite, eles não devem começar como titulares, já que a disputa pela posição é forte.

Neymar, que foi alvo de polêmica antes da convocação, foi chamado e tem posição garantida na equipe titular. O mesmo acontece Philippe Coutinho, que mesmo não vivendo grande momento na carreira tem a confiança do treinador. Com quase 88% de aproveitamento, após a Copa do Mundo, a Seleção terá o primeiro teste complicado antes das Eliminatórias da Copa de 2022. A cobrança em cima de Tite tem aumentado recentemente.

São 34 partidas sob o comando do antigo treinador do Corinthians. Ele possui bons números no comando, já que soma 27 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. No entanto, os 84% de aproveitamento ainda são criticados pelo desempenho mais recente. A equipe não tem conseguido jogar bem e a torcida já mostra alguma irritação. Por isso, o título da Copa América pode ser um diferencial para o trabalho dele até o próximo Mundial.

Obrigação e favoritismo

A Copa América vai acontecer entre os meses de junho e julho no Brasil. Por conta disso, a Seleção entra em campo com total favoritismo nas apostas esportivas, deixando alguns dos principais rivais como coadjuvantes. A equipe de Tite, que sonha em brilhar em casa, aparece em vantagem contra Argentina, Colômbia e Uruguai, que prometem dificultar a corrida pelo título. Porém, os brasileiros vão precisar comprovar esse favoritismo em campo.

Para isso, a Seleção Brasileira vai apostar em alguns jogadores experientes e de confiança. O meia Fernandinho, o zagueiro Thiago Silva e o lateral Daniel Alves foram convocados e devem estar na equipe titular. Todos eles possuem uma certa obrigação com a equipe, já que estão próximos de uma possível aposentadoria. A ideia do treinador é usar essa motivação para ir bem no torneio continental.

O caminho até o título para o Brasil começa no dia 14 de junho, quando a Seleção enfrenta a Bolívia, em São Paulo, na abertura. O jogo é válido pelo Grupo A, que ainda conta com Venezuela e Peru. A expectativa é que seja uma disputa simples e sem problemas para os jogadores brasileiros. A Copa América deve começar a se complicar apenas nas fases seguintes, quando Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile podem entrar no caminho até a taça.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook