TJRO dará início à reforma para novo prédio da Emeron
A assinatura do contrato para a reforma do antigo Fórum Sandra Nascimento ocorreu na segunda
Foi assinada nesta segunda-feira, o contrato construção da nova sede da Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron. Mantida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, a escola, que é responsável pela formação jurídica e a capacitação de magistrados e servidores do Poder Judiciário, tendo ainda parcerias com outros órgãos para formação para vários servidores públicos e cidadãos, vai passar a ocupar o prédio do antigo Fórum Sandra Nascimento, na Avenida Rogério Weber, no centro de Porto Velho. A obra tem prazo de 1 ano e faz parte do planejamento estratégico da instituição, que inclui obras de construção e reforma do Judiciário em Porto Velho e nas comarcas do interior do Estado.
A concorrência pública para a escolha da empresa responsável pela obra teve início em janeiro, antes da pandemia, mas com a necessidade do isolamento social, todas as fases foram redobradas de cuidados para garantir a transparência no processo e a segurança em saúde, o que representou um desafio enorme para a instituição. “A equipe de licitação se superou, utilizando ferramentas tecnológicas para assegurar o êxito do processo”, ressaltou Elaine Piacentini Benttanin, secretária administrativa.
No total, 12 empresas participaram do certame e puderam acompanhar os trabalhos da comissão de forma presencial, com distância segura, ou virtual, com a transmissão pela internet no canal do TJRO no Youtube.
A reforma vai viabilizar a ampliação e a melhoria do atendimento. Com fachada moderna e todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência, a nova sede da Emeron terá capacidade para quatrocentos e oitenta e um alunos sentados, setenta servidores, dez professores lecionando ao mesmo tempo, área de convivência, copa ampla, estacionamento interno, dois elevadores e setores administrativo e pedagógico. Até o fim de 2019, o Fórum era o endereço das varas de família e Juizado Violência Doméstica, além de abrigar o setor médico do Judiciário rondoniense. A desocupação se deu em função da entrega do Fórum César Montenegro, em dezembro de 2019, que passou a reunir o primeiro grau de jurisdição.
A empresa responsável pela obra que venceu o processo licitatório foi a Pronorte Construções LTDA. EPP. O valor da obra é de 4 milhões 856 mil 926 reais provenientes do Fundo de Informatização, Edificação e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários – FUJU.
Única escola de governo reconhecida como instituição de ensino superior estadual, a Emeron conta com pós-graduações em diferentes áreas jurídicas, latu-senso e um mestrado em Direitos Humanos, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia. Em agosto completa 34 anos de instalação. Atualmente, a Escola está localizada em um prédio alugado na Rua Tabajara, Bairro Olaria.
DER trabalha na recuperação do asfalto na RO-205, trecho que liga Cujubim à BR-364
Com uma extensão de 66 quilômetros no trecho que liga Cujubim à BR-364, a rodovia 205 está recebendo os serviços de recomposição da base e tapa-buracos com asfalto CBUQ
Resultado do Sisu do segundo semestre já está disponível no site
São ofertadas em instituições públicas do país 51.924 vagas
Norte do país tem tempo aberto, nesta terça-feira
A temperatura mínima na região é de 18ºC e a máxima de 40ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook