TJRO mantém o nível de excelência em tecnologia na avaliação do CNJ
Rondônia conquistou o quarto lugar dentre os tribunais de pequeno porte, quarto colocado dentre os tribunais estaduais, e quinto na classificação geral, empatado com TJDFT, TRE-AM e TRE-PA
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, recentemente, o índice do iGovTIC, que mede a governança, infraestrutura e serviços de tecnologia nos tribunais brasileiros, no qual Rondônia aparece entre os dez tribunais do país que alcançaram a melhor pontuação geral de todos os órgãos do Judiciário.
Rondônia conquistou o quarto lugar dentre os tribunais de pequeno porte, quarto colocado dentre os tribunais estaduais, e quinto na classificação geral, empatado com TJDFT, TRE-AM e TRE-PA.
A Secretária da Stic, Angela Carmen, agradeceu à equipe “que se desdobrou frente aos desafios e o aumento da demanda causados pela pandemia do coronavírus, desde o início de 2020”. Angela Carmen agradeceu também à Administração do Poder Judiciário de Rondônia, que acredita e incentiva o trabalho da STIC.
O levantamento do iGovTIC-JUD está previsto no artigo 32, da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD), Resolução CNJ 211/2015, e determina a realização de diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento e da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.
O objetivo é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário. Com os resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência.
A base de dados gerada, além de garantir o cumprimento da função institucional, contribuirá para que o Poder Judiciário seja reconhecido como um referencial em termos de governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.
Confira abaixo, em gráficos, a performance do TJRO:
Tribunais de Pequeno Porte:
Tribunais Estaduais:
Classificação Geral:
Fazendo Justiça inaugura novo ciclo no campo penal e socioeducativo
No campo das audiências de custódia, há ainda a parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)
Motorista que fazia viagens curtas não tem direito a intervalo a cada quatro horas
Ele não permanecia fora da base da empresa e de sua residência por mais de 24 horas
Grupo de trabalho quer modernizar recuperação judicial e falências
Propostas de formação e capacitação para magistrados e de formulação de normativos fazem parte do escopo de trabalho do grupo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook