TJRO promoveu quase mil vacinações nas unidades do Judiciário na capital

Divisão de Saúde recomenda manutenção de cartão de vacina atualizado

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 04 de agosto de 2022 às 10:46
TJRO promoveu quase mil vacinações nas unidades do Judiciário na capital

A campanha de vacinação contra covid-19 e influenza, que teve início no dia 18 de julho e seguiu até o dia 29 nas unidades do Poder Judiciário, no edifício-sede do Tribunal de Justiça e no Fórum Geral, alcançou o total de 959 vacinas aplicadas. A ação foi coordenada pela Divisão de Saúde, destinada para todo o público interno, buscou reforçar as doses das vacinas para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes das doenças.  

Embora a campanha tenha chegado ao fim, a Disau ressalta que as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde dos municípios. Em Porto Velho, a quarta dose já alcança o público maior de 30 anos. Os consultores do TJRO, os médicos Ana Escobar e Juan Villalobos, têm reforçado em reuniões com a Administração o objetivo de estabelecer medidas para o enfrentamento da doença, sobre a importância da vacina para evitar formas graves da doença e surgimento de novas variantes. 

Outro cuidado recomendado é o uso de máscaras. Nas unidades do Judiciário, o uso segue sendo obrigatório, assim como outras medidas que tenham por objetivo evitar o contágio das doenças, assim como a higiene constante do ambiente e das mãos, e minimizar o contato físico com outras pessoas. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook