Trabalhadoras em educação fazem parte do I Encontro Feminista de Rondônia
Na oportunidade, foi feito o lançamento da Agenda 21/2030 Mulheres da Amazônia, palestras e rodas de conversas com mulheres de diversos movimentos sociais, organizações e sindicatos do Estado
O Sintero participou nesta quarta-feira (30/11), do I Encontro Feminista de Rondônia, atividade coordenada pelo Fórum Popular de Mulheres, Fundação Perseu Abramo, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público do Estado (MPRO) e Sinttel.
Na oportunidade, foi feito o lançamento da Agenda 21/2030 Mulheres da Amazônia, palestras e rodas de conversas com mulheres de diversos movimentos sociais, organizações e sindicatos do Estado.
Para a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra, o encontro foi considerado um importante passo para a construção do debate, da articulação e inserção das pautas feministas no cenário estadual, que atualmente não tem priorizado a implantação de políticas públicas em favor das mulheres.
“Não é de hoje que as mulheres têm encampado a luta pela conquista de direitos e igualdade de gênero. Em algumas situações garantimos êxitos como, por exemplo, a conquista pelos direitos trabalhistas e direito ao voto. Entretanto, temos muito a avançar e, somente através de políticas públicas pela garantia da saúde e segurança das mulheres, conseguiremos mudar o atual cenário”, disse Rosa Negra.
Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Nível de ocupação no Brasil subiu de 51% em 2020 para 52,1% em 2021
Camarões volta a atravessar o caminho do Brasil em uma Copa
Equipes se encontram pela terceira vez em um mundial de seleções
Melhorias no Sistema de Abastecimento de água são iniciadas pela Caerd em Rondônia
Novas aquisições de materiais hidráulicos, hidrômetros e bombas estão em andamento e devem ser entregues ainda este ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook