Trabalhadores portuários são vacinados contra Influenza e recebem dose de reforço contra a covid-19
Foram contemplados os trabalhadores que tomaram a 2ª dose e ainda foram disponibilizadas vacinas contra o vírus influenza, que causa a gripe
Trabalhadores portuários foram incluídos nos grupos prioritários, contra a covid-19 do Ministério da Saúde
“A gente tem que se prevenir. O quanto antes, melhor”. A mensagem é do estivador José de Jesus, 48 anos, que nesta semana recebeu a 3ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19 no Porto Público de Porto Velho. Foram contemplados tanto quem tomou a 2ª dose da Pfizer, como quem se vacinou com os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. Também foram disponibilizadas vacinas contra o vírus influenza, que causa a gripe.
A vacinação foi disponibilizada para funcionários da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), além de outros profissionais que operam no Porto Chuelo e no Porto Público da Capital.
José de Jesus, foi um dos primeiros a chegar no Porto Público para se vacinar contra a covid
Vale lembrar que os portuários foram incluídos nos grupos prioritários, estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) contra a covid-19 do Ministério da Saúde.
A imunização dos trabalhadores portuários só foi possível, graças a uma parceria firmada entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura da Capital.
O diretor presidente da Soph, Fernando Cesar Ramos Parente, destacou o empenho do Poder Executivo Estadual para imunizar os trabalhadores contra a covid-19 e a gripe. “A medida reforça o foco do governador Marcos Rocha em priorizar a saúde, protegendo a economia. O nosso compromisso é imunizar todos os trabalhadores do Porto Público e preservar, dessa forma, a saúde de funcionários e colaboradores, assim como o fluxo econômico contínuo do Estado. ”
O enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, coordenador da Sala Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ressaltou a importância da vacinação itinerante. “Viabilizamos essa Sala Móvel para atender às instituições e empresas que solicitarem. Esse atendimento facilita que o trabalhador não vá até à sala de vacina e, assim, crie aquele grande fluxo. Porque temos lá uma sala que atende crianças e na unidade de saúde nós não temos uma sala extra para atender covid. ”
VACINAÇÃO
No total, foram aplicadas 324 doses de vacinas. Sendo 252 de reforço contra a covid (vacina Pfizer), duas correspondentes a 2ª dose da AstraZeneca e 70 pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza.
Rondônia alcança três milhões de doses de vacinas contra a covid-19 recebidas do Governo Federal
As vacinas recebidas do Ministério da Saúde (MS) são para serem administradas como 1ª, 2ª e dose de reforço, em pessoas a partir de 12 anos
Especialista dá dicas para evitar cair em golpes em apps de relacionamento
Golpes utilizando perfis falsos em aplicativos de relacionamento estão se tornando comuns, saiba como se prevenir
Ipem faz levantamento anual em ações de fiscalização em balanças rodoviárias
Em cinco meses de operações do caminhão munck pelo Estado, foram verificados 139 instrumentos em 27 municípios de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook