Trabalho conjunto do Ministério Público e Sedam resulta em fechamento de abatedouro clandestino
Os fiscais verificaram que o abatedouro operava de forma irregular, em péssimas condições sanitárias
O trabalho conjunto entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) resultou no fechamento, na última sexta-feira, de um abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso.
A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração do procedimento administrativo n. 2019001010030132, presidido pelo promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz, com atuação para atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente) cujo objetivo, dentre outros, era apurar informações de que havia um matadouro clandestino em funcionamento na cidade de Alto Paraíso/RO.
Em atendimento aos ofícios e solicitações expedidas pela 3a PJ/ARI, a SEDAM compareceu até o local e embargou o estabelecimento. Os fiscais verificaram que o abatedouro operava de forma irregular, em péssimas condições sanitárias, causando danos ao meio ambiente e colocando a saúde dos consumidores em perigo. A diligência também contou com o apoio da IDARON. O proprietário do abatedouro foi autuado e será legalmente responsabilizado.
Operação da PF em Rondônia mira policial envolvido em tráfico e receptação
Os procedimentos foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO
Polícia Federal investiga contratação de varredores de rua fantasmas
Operação é feita no Rio Grande do Sul
Polícia faz operação contra fraudes em presídios do estado
Duas advogadas e um agente penitenciário foram presos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook