TRE-RO inaugura sessões plenárias com autodescrição da Corte Eleitoral
Primeira sessão plenária com audiodescrição foi transmitida nesta segunda-feira (06/11)
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia tem empreendido esforços para incluir audiodescrições em todas as suas manifestações públicas, com o objetivo de traduzir imagem e vídeo para que as pessoas com deficiência visual possam ter uma compreensão completa sobre assuntos tratados pelo Tribunal.
As sessões plenárias da Corte Eleitoral são transmitidas ao vivo no canal do TRE-RO no YouTube e já contavam com tradução em Libras.
Para facilitar ainda mais a acessibilidade das pessoas com deficiência, além da tradução em libras, nesta segunda-feira (06/11) o TRE-RO passou a transmitir as sessões plenárias também com autodescrição de todos os membros da Corte e Ministério Público Eleitoral.
A audiodescrição consiste numa narração integrada ao som original, descrevendo em áudio as ações e os elementos visuais, como roupas, pessoas, expressões e cenários, além de outras informações relevantes.
Ainda com foco na audiodescrição, a Justiça Eleitoral rondoniense já adota o #PraTodosVerem em todas as matérias postadas nas redes sociais. A hashtag PraTodosVerem consiste em uma alternativa tecnológica que visa proporcionar acessibilidade e inclusão com foco inicial nas pessoas com deficiências visuais, mas estendendo-se às demais deficiências, permitindo a captação do que está inserido na imagem, ao descrever o conteúdo da foto/arte postada.
Para conferir a primeira sessão plenária transmitida com audiodescrição clique aqui.
Religião e política não se misturam
A política é um campo minado de inveja, discórdia, traição e, principalmente, corrupção, ao contrário do que prega a palavra de Deus
Comissão do Senado aprova projeto de lei da deputada Sílvia Cristina que cria a política nacional de combate ao câncer
Lei assegura acesso a tratamento digno e humanizado aos pacientes com câncer; Matéria ainda precisa ser votada em plenário
Izalci manifesta preocupação com o projeto da Lei Orgânica das PMs
O senador disse que espera não haver prejuízos, pois a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal já estão defasados em relação aos salários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook