Três meses após anunciar obras e ameaçar empreiteira, prefeita vê serviço “empacado” em Vilhena

Empreiteira investigada pela polícia atrasa pavimentação.

Folha do Sul
Publicada em 02 de agosto de 2017 às 08:37
Três meses após anunciar obras e ameaçar empreiteira, prefeita vê serviço “empacado” em Vilhena

Três meses atrás, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) reuniu autoridades em seu gabinete para uma solenidade importante: a assinatura da ordem de serviço para a retomada de obras de pavimentação em várias ruas e avenidas de Vilhena. Empolgada, a mandatária chegou a gravar um vídeo, prevendo que os trabalhos seriam iniciados em 30 dias “ou menos”. 

Entre a cerimônia e a vida real, no entanto, a coisa empacou: desde o anúncio, nenhum centímetro de asfalto foi feito pela empresa que ganhou a maior parte dos lotes de pavimentação, a Projetus Engenharia, investigada pelas polícias Civil e Federal sob a acusação de desvio de recursos em obras.

Diante da demora da empreiteira para começar a executar os empreendimentos, a prefeitura chegou a acenar com a ameaça de cancelar o contrato e realizar nova licitação. Nem 

isso surtiu efeito e a companhia permanece dando desculpas para atrasar o trabalho, mesmo com a proximidade do período chuvoso.

Diante do impasse, aliados de Rosani pensam até em fazer a execução direta da pavimentação, mas a possibilidade de a Projetus levar o caso à justiça e paralisar tudo causa arrepios. Enquanto isso, chovem críticas contra a prefeita nas redes sociais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook