TRT-14 adota ferramenta eletrônica para otimizar a análise de dados de geolocalização
Tecnologia pioneira facilita o uso de informações de geolocalização como prova nas fases de conhecimento e execução

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) firmou convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) para utilizar ferramenta lá desenvolvida denominada Véritas, que tem a capacidade de converter dados de geolocalização, provenientes das empresas de telefonia móvel e do Google Takeout Localização em relatórios interativos e mapas, permitindo aos(as) magistrados(as) e aos servidores(as) analisarem esses dados de forma mais objetiva.
A apresentação do sistema aconteceu em uma reunião virtual na última quarta-feira, dia 22 de janeiro, com a participação de magistrados(as), servidores(as) e os desenvolvedores responsáveis pela ferramenta. Durante o evento, o juiz do TRT-12, Roberto Nakajo, fez a abertura da reunião. Participaram também o desembargador e vice-presidente do TRT-14, Carlos Augusto Gomes Lôbo e o juiz auxiliar da presidência e da Corregedoria Antonio César Coelho de Medeiros Pereira.
Publicidade
SISTEMA VÉRITAS
O Véritas facilitará o manuseio de dados de geolocalização das partes envolvidas nos processos trabalhistas, permitindo, por exemplo, confirmar a existência de horas extras, além de outras questões pertinentes, como o mapeamento de bens de família ou a identificação de “laranjas” durante a execução de sentença.
Outros dezesseis Tribunais do Trabalho já se utilizam da ferramenta que promete, ainda em 2025, novas melhorias.
STF ouvirá indígenas e Agência Nacional de Mineração sobre disputa em território Cinta Larga (RO/MT)
Ministro Flávio Dino convocou audiência para colher informações sobre o caso
União deve esclarecer ao STF pontos de plano de proteção da Amazônia
Ministro André Mendonça homologou parcialmente o plano apresentado em decorrência do julgamento da Corte
Esclarecimento sobre decisões envolvendo concessão do medicamento Elevidys
Ministro Gilmar Mendes levou em consideração o risco à saúde das crianças, que estavam fora da faixa etária prevista pela farmacêutica para aplicação do remédio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook