TRT-14 passará por correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho
As atividades correicionais no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) ocorrerão de 27 a 31 de janeiro de 2025
De 27 a 31 de janeiro, o ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, irá avaliar o funcionamento das atividades administrativas e judiciárias do Tribunal
As atividades correicionais no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) ocorrerão de 27 a 31 de janeiro de 2025, de forma presencial, na sede do TRT-14 em Porto Velho, Rondônia, conforme edital publicado.
>> Edital de Correição Ordinária TRT da 14ª Região
Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. (Foto: TST)
A correição será coordenada pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e sua equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT).
Durante toda semana, o ministro cumprirá agenda de reuniões com o corpo funcional do Tribunal, representantes de instituições ligadas à Justiça do Trabalho e o público em geral. As solicitações de atendimento deverão ser solicitadas até o dia 15 de janeiro, junto à Secretaria-Geral da Presidência do Regional, via e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 3218-6361.
Programação
Na segunda-feira (27/01), o corregedor-geral dará início à correição em sessão plenária, com a presença de desembargadores, magistrados de 1º grau, servidores, além de representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia e Acre. No período da tarde, o ministro participará de reuniões com gestores, desembargadores e sua equipe de correição.
Na terça-feira (28/01), o dia será dedicado ao atendimento de pessoas e entidades previamente agendadas, interessadas em discutir temas relacionados à Justiça do Trabalho. O corregedor-geral também estará disponível para reuniões com os juízes de 1º grau do tribunal.
Na quarta-feira (29/01), o ministro realizará visitas aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e 2º Graus, assim como à Escola Judicial.
Por fim, na quinta-feira (30/01), pela manhã, o corregedor-geral reunirá sua equipe correicional. À tarde, será realizada a sessão plenária administrativa de encerramento da correição ordinária, com a leitura da ata final, seguida de uma entrevista coletiva à imprensa.
Sobre a correição
Durante o período de correição, serão verificados o desempenho geral do Tribunal, incluindo dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos e adequação de procedimentos às normas legais. Também serão analisadas a estrutura da Escola Judicial e o funcionamento dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa de 1º e 2º Graus (Cejusc’s).
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários.
Prefeitura alerta população sobre cuidados preventivos contra viroses respiratórias
Com o término das festas de fim de ano, é comum o aumento de casos de viroses respiratórias
Big Brother Brasil: como o vencedor pode investir o dinheiro?
Planejador financeiro alerta sobre os riscos de decisões impulsivas e dá dicas práticas para garantir que o prêmio do reality show seja um ponto de partida para uma vida tranquila e próspera
Sustentabilidade: Projetos que visam preservação ambiental podem contar com linhas de crédito oferecidas pelo BASA
Entre as opções está o FNO Energia Verde, que oferece prazos e taxas de juros mais atrativos a pessoas físicas e jurídicas com interesse em adotar fontes de geração de energia limpa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook