TSE decidirá sobre uso de recursos públicos por fundações mantidas pelos partidos
Pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes adiou o julgamento iniciado nesta quinta-feira (27)
Plenário do TSE em sessão administrativa - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), interrompeu o julgamento sobre as regras para o uso dos recursos públicos pelas fundações mantidas por partidos políticos bem como a prestação de contas a serem apresentadas pelas entidades.
Na sessão administrativa desta quinta-feira (27), o relator da Instrução Normativa, ministro Sérgio Banhos, votou pela aprovação do texto da minuta que traz orientações sobre a abertura de contas bancárias; fluxo do envio das informações das fundações pelos partidos ao TSE; gastos permitidos com recursos do Fundo Partidário; comprovação dos gastos; prazo de entrega e composição da prestação de contas; julgamento das contas e sanções; e regularização de contas não prestadas, entre outras.
O ministro destacou que o documento foi elaborado por um Grupo de Trabalho com representantes de diversas áreas do TSE e tem a colaboração de sugestões colhidas em audiência pública realizada com a participação dos partidos e de representantes da sociedade.
Entre as sugestões incorporadas ao texto, o relator observou que os procedimentos devem ser muito próximos daqueles que norteiam as prestações de contas já apresentadas pelos partidos anualmente.
A discussão será retomada com o voto-vista do presidente do TSE em data a ser definida.
Processo relacionado:
IN 0600428-89
Plenário reforça jurisprudência sobre publicação em redes sociais de candidatos
Na sessão desta quinta (27), ministros seguiram entendimento já firmado pela Corte, afastando irregularidade em dois processos
Empresário busca apoio para permanência de laticínios em Rondônia
Redano se comprometeu em buscar ajuda junto a bancada federal de Rondônia no Senado Federal e na Câmara dos Deputados e no Ministério da Agricultura
Evento solidário aumenta estoque de sangue em Cacoal
Ação que reuniu novos e antigos doadores foi promovida pela equipe do deputado estadual Cirone Deiró
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook