TSE prevê compra de 176 mil urnas eletrônicas para eleições de 2022
Audiência pública acontece na sexta-feira (16). De acordo com edital, a compra é necessária para substituir equipamentos obsoletos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza na sexta-feira (16) uma audiência pública sobre a compra de até 176 mil urnas eletrônicas adicionais para as eleições de 2022. A audiência é a primeira etapa no processo de licitação, conforme previsto na Lei das Licitações (Lei 8.666/1993).
De acordo com as justificativas do edital da nova licitação, a compra é necessária para substituir equipamentos adquiridos em 2009, que hoje estariam obsoletos. Caso seja concretizada, esta será a segunda compra de urnas eletrônicas para as eleições de 2022. Em julho do ano passo, o TSE já havia homologado um outro contrato para a compra de 180 mil urnas, no valor de R$ 799 milhões.
O presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, disse que a Justiça Eleitoral estuda alternativas mais baratas que as urnas eletrônicas para a realização do voto.
STF decide manter anulação das condenações de Lula
O julgamento era sobre recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações inerentes aos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia
Dr. Paulo solicita vacinas para servidores da educação e posiciona-se contrário ao PL 5595/2020
A vacina é importante para o Brasil como o educador é para a nação frisou Dr. Paulo
Senado aprova projeto que facilita atualização e regularização de patrimônio
PL 458/2021, relatado por Marcos Rogério, segue para análise da Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook