TST julga 250 processos por hora na pandemia
Foram julgados, em média, 1.746 processos por dia útil de trabalho. Reportagem do Revista TST mostra as principais ações no período
Imagem aérea do edifício-sede do TST
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aumentou sua produtividade em quase 24,47% nos 18 meses de pandemia. De março de 2020 a setembro de 2021, foram julgados mais de 523 mil processos, o que equivale a 1.743 processos por dia útil de trabalho, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal.
Com a maioria dos servidores e magistrados atuando em teletrabalho desde o início da crise sanitária, o TST se adaptou à nova realidade para manter a prestação jurisdicional, sem comprometer a saúde e a segurança de todos. “O Tribunal demonstrou, ao longo do período, o seu compromisso com a sociedade, mantendo os serviços operados com qualidade”, destaca a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.
De acordo com a magistrada, o aumento da produtividade é resultado de um esforço conjunto e contínuo, que contou com o investimento em tecnologia para o aprimoramento de sistemas e softwares que garantem julgamentos e serviços cada vez mais efetivos. Além disso, ela lembra que a capacitação de magistrados e servidores proporcionou aprendizagem contínua para o aperfeiçoamento profissional e pessoal das equipes. “Os resultados são reflexos do sucesso dessa modalidade de trabalho e consequência direta do investimento constante da Justiça do Trabalho em tecnologia”, afirma.
Confira a reportagem completa do Revista TST sobre as ações do TST durante o período.
Prefeito de Porto Velho recepciona novo cônsul-geral do Japão
Hildon Chaves destacou a necessidade de ambos os países seguirem mantendo um intercâmbio
Gerentes dos Escritórios Regionais da Sedam participam de workshop voltado à comunicação
No evento, foram apresentados os principais técnicas e normativas de produção de conteúdo informativo
Combate ao assédio, o exemplo deve vir do próprio Judiciário
São muitos os dados, frutos de pesquisas sérias, que nos dão a dimensão de quão arraigada está a cultura do assédio moral e sexual de mulheres em todos os segmentos de nossa sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook