UBSs fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas abrem
Atendimentos da Atenção Básica retornam no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h
População contará normalmente com os atendimentos das UPAs, que funcionam 24 horas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, em razão do feriado de Ano-Novo.
Durante esse período, a população contará normalmente com os atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que funcionam 24 horas, além das Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, que permanecerão abertas para casos de urgência e emergência.
De acordo com a secretária adjunta da Semusa, Mariana Prado, a organização do funcionamento busca garantir assistência contínua.
“Mesmo com o fechamento temporário das Unidades Básicas de Saúde, a população não ficará sem atendimento. As UPAs e as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino seguem funcionando normalmente para acolher os casos de urgência e emergência”.
Mariana Prado reforça que a população deve buscar o serviço de acordo com a necessidade
Os atendimentos nas UBS serão retomados no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h, restabelecendo plenamente os serviços da Atenção Básica.
O Corujão da Saúde, que oferece atendimento em horário estendido, também não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando às atividades no dia 2.
Mariana Prado reforça que a população deve buscar o serviço de acordo com a necessidade. “Em situações de urgência, os usuários devem procurar diretamente as UPAs ou as policlínicas que estarão abertas. Já os atendimentos de rotina voltam a ser realizados nas UBS a partir do dia 2”.
Porto Velho aplica 341 mil vacinas em 2025
Levantamento da Semusa aponta mais de 341 mil doses aplicadas e destaca a baixa cobertura da vacina contra a gripe
PRF apreende carga de celulares de R$ 70 mil em Ariquemes
Aparelhos eletrônicos sem nota fiscal eram transportados em porta-malas
Réveillon de Porto Velho terá segurança reforçada
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Semtran vão intensificar monitoramento

.png)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook