Última Feira da Mulher Empreendedora de 2021 será no próximo sábado (18) no Espaço Alternativo
Evento vai reunir 50 expositores com produtos diversos
O evento será realizado no sábado (18), das 16h às 21h
A última edição do ano da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no próximo sábado (18), das 16h às 21h, no Espaço Alternativo.
Organizado e realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a feira é muito mais que um encontro de negócios.
“Nosso principal objetivo é tirar muitas mulheres da depressão, promover a autoestima, libertá-las da violência doméstica e capacitá-las para andar com as próprias pernas, tendo a sua independência financeira e uma nova visão de futuro junto com seus filhos”, explica a diretora do DPPM, Gina Brito.
Cerca de 50 mulheres estarão expondo e comercializando seus produtos, que vão desde artesanatos, comidas doces e salgadas, confecções, semi-jóias e biojóias, entre outros itens que contribuem para movimentar a economia local. Todas elas são cadastradas no DPPM e licenciadas pela prefeitura para realizar seus negócios legalmente.
Cerca de 50 mulheres estarão expondo e comercializando seus produtos
Conforme Gina Brito, outras mulheres poderão se cadastrar no Departamento de Políticas Públicas, tanto na condição de empreendedoras quanto para participar de palestras e cursos, visando a sua independência financeira também. “Nosso papel principal é tirar a mulher da extrema pobreza e da violência doméstica”, afirma a diretora.
Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, o DPPM conseguiu realizar duas feiras por mês em 2021. Os eventos aconteceram na capital e também nos distritos.
Na sessão de posse, nova Diretoria pede comprometimento de conselheiros regionais com a ética e formação
O presidente reeleito Rogelio Rocha fez um discurso com apelo para a união do Plenário, reforçando que os embates ocorreram no período das eleições, mas que agora o que se busca é o comprometimento de cada eleito para um CRF mais forte
SINSEMPRO-PRECATÓRIO. ADICIONAL DE ISONOMIA . AÇÃO É JULGADA PROCEDENTE
O Escritório de Advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov- que patrocinaram a causa durante 23 anos, após árdua batalha incansável dos direitos em favor da categoria do Ministério Público, informam que o referido precatório se encontra em fase de quitação
Jogos de azar serão legalizados?
É claro que, como em qualquer outro negócio que gira muito dinheiro, a questão da legalidade dos jogos de azar pode trazer pontos positivos e negativos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook