Último Colégio de Presidentes marca encerramento da gestão com balanço positivo
O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, enfatiza que o triênio foi um período de muito trabalho e, como consequência, muitas conquistas
Os presidentes de subseção e a diretoria do Conselho Seccional da OAB Rondônia se reuniram, na sexta-feira (6), para o último Colégio de Presidentes da atual gestão. O encontro foi um momento para avaliar as conquistas alcançadas ao longo do triênio e reforçar o compromisso de continuar fortalecendo a advocacia em todo o estado.
Durante o evento, foram destacados os avanços nas ações voltadas para a defesa das prerrogativas, ampliação do suporte às subseções e melhorias estruturais que beneficiaram diretamente o exercício da profissão. O balanço mostrou o impacto positivo das iniciativas implementadas, reforçando a atuação da Ordem como parceira essencial para a advocacia em Rondônia.
Entre os destaques do colégio, os presidentes citaram as ações diálogo como Judiciário rondoniense para melhorias no atendimento na CPE e no balcão virtual, o diálogo com instituições bancárias e outros órgãos públicos para defesa das prerrogativas da advocacia, além das ações para garantir que juízes residam na comarca onde judicam e a continuidade da sustentação oral nos tribunais, entre outras.
O Colégio também proporcionou um espaço para reflexão sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados e a importância da união entre as lideranças para superar obstáculos e construir uma advocacia mais forte, eficiente e conectada às necessidades da classe.
O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, enfatiza que o triênio foi um período de muito trabalho e, como consequência, muitas conquistas. “Ao longo deste triênio, testemunhamos um crescimento expressivo nas ações em prol da advocacia, evidenciando o comprometimento de nossas lideranças, visando não somente fortalecer a Ordem de Rondônia, mas também fornecer respostas efetivas para os desafios enfrentados pela advocacia e pela sociedade”, afirmou.
Miguel Antonio Paes é eleito presidente da Subseção Cacoal com foco em inovação e fortalecimento da advocacia local
Em entrevista exclusiva, o novo presidente compartilhou detalhes sobre sua trajetória pessoal e profissional
STF suspende norma do Maranhão que dava foro privilegiado a diretores da Assembleia Legislativa
Ministro Dias Toffoli observou que a Constituição Federal não prevê foro por prerrogativa de função a ocupantes de cargos administrativos
STF proíbe Cremesp de requisitar prontuário de pacientes que fizeram aborto legal
Determinação do ministro Alexandre de Moraes se estende a todos os hospitais do Estado de São Paulo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook