Universidade São Lucas realiza o projeto de extensão “Autismo: A inclusão é real?” na Policlínica Oswaldo Cruz
Os universitários compartilharam conhecimentos sobre a importância do diagnóstico precoce do TEA, além de abordarem suas características, níveis de suporte e a relevância do tratamento em diferentes fases da vida
Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em 2 de abril, acadêmicos dos cursos de fisioterapia, psicologia, odontologia e direito do Centro Universitário São Lucas, sob orientação da professora Dra. Sharon Rose Aragão Macedo Oliveira, promoveram o projeto "Autismo: A inclusão é real?", com o objetivo de alcançar, de forma abrangente, a população atendida pela Policlínica Oswaldo Cruz (POC) em Porto Velho, simplificando e democratizando informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), considerando a alta diversidade socioeconômica desse público.
Os universitários compartilharam conhecimentos sobre a importância do diagnóstico precoce do TEA, além de abordarem suas características, níveis de suporte e a relevância do tratamento em diferentes fases da vida (infância, adolescência e idade adulta). Ademais, destacaram a importância da detecção precoce dos sinais do TEA.
Além disso, os acadêmicos explanaram sobre a Lei 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. É válido ressaltar que os extensionistas foram calorosamente recebidos pelos servidores da POC, incluindo coordenadoras e diretoras da instituição, que lhes proporcionaram total apoio e liberdade para conduzir a ação. O evento alcançou um público de aproximadamente 200 pessoas de diversos municípios do estado de Rondônia, contribuindo para a conscientização da população sobre essa temática tão relevante na sociedade contemporânea.
Feira de adoção de pets é neste sábado, 6, na Praça de Pneus
Ação ocorre das 8h às 14h ao lado do Feirão do Produtor
Presidente da Ameron reafirma compromisso com diálogo institucional durante visita ao TJRO
Esta foi a primeira visita oficial da juíza Fabíola desde que assumiu a presidência da associação, anteriormente ocupando o cargo de vice-presidente da Ameron
Como não deixar uma pessoa fazer usucapião do meu imóvel?
Muitas pessoas procuram para analisar seus casos, mas na maioria das vezes quando eles vêm já não existe mais solução
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook