Vacina contra a cepa H3N2 de Influenza chega em março, diz ministério
Informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
As vacinas para a nova cepa do vírus influenza, denominada H3N2, deverão chegar ao país em março. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva para anunciar a inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19.
“Ainda não temos essas vacinas específicas. Elas só chegam no final do primeiro trimestre. A OMS [Organização Mundial da Saúde] indica a cepa, e a vacina tem que ser produzida”, justificou o titular da pasta.
Segundo ele, a equipe do Ministério da Saúde está acompanhando os casos para avaliar o impacto. O mesmo vale para casos de flurona, nome dado à infecção simultânea pelo novo coronavírus e pela cepa H3N2.
Em sua conta na rede social Twitter, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, destacou a circulação da variante e confirmou que a pasta tem registrado casos de H3N2 em diversos estados.
“Por isso recomendamos que todos os cuidados relacionados à saúde sejam priorizados”, disse Cruz. O uso de máscaras e a higienização das mãos ainda são sumariamente importantes”, completou.
Café tem elevação no preço nesta quarta-feira (5)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho teve salto de 0,77% e é negociada a R$ 92,72
Preço do boi gordo sobe nesta quarta-feira (5)
No mercado financeiro, o preço da carcaça suína especial teve recuo de 3,33% e o produto é negociado a R$ 9,30
Covid, influenza e vírus sincicial: a importância do diagnóstico correto
Exame identifica simultaneamente três patógenos que mais causam infecções respiratórias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook