Vacina itinerante contra poliomielite chega às escolas
Estratégia deve melhorar cobertura vacinal infantil
Campanha vai até a próxima sexta-feira (30)
Para melhorar a cobertura vacinal das crianças contra a poliomielite, a Prefeitura de Porto Velho deu início à estratégia de vacinação nas instituições de ensino
públicas e particulares que atendem crianças menores de cinco anos, conforme a Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Multivacinação, que vai até a próxima sexta-feira (30) em todo o país.
No primeiro dia de ação, somente na Escola Municipal de Educação Infantil São Luiz Gonzaga, localizada no bairro Teixeirão, zona Leste da cidade, foram imunizados 23 alunos entre o público de 84 crianças na faixa etária de três e quatro anos de idade. Para que os pequenos recebam a dose, os pais foram comunicados e foi solicitado a autorização e o envio do cartão de vacina da criança.
“A aceitação dos pais foi ótima, já é uma boa quantidade, pois alguns já haviam sido vacinados. A ação facilita e muito para os pais, a localização da nossa escola é estratégica, atendemos vários bairros no entorno, facilitando o acesso para os responsáveis”, explicou a vice-diretora, Maracelle Ferreira de Oliveira.
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Voo da Juriti também foram vacinados. Nesta quarta-feira (28) é a vez de vacinar também turmas da Escola 15 de Novembro, Extensão da Escola Flamboyant, Escola Batista Vida Plena, Escola Marise Castiel, Escola Catavento e Escola Laura Vicuña.
“Fechamos uma parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia que tem entrado em contato com as escolas particulares para manifestação de interesse delas na ação itinerante, justamente para atendermos o máximo de crianças da faixa etária de campanha com a gotinha, o que facilita a aplicação, dispensando a presença dos pais que precisam apenas autorizar”, explicou a enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, Marina Martellet.
Porto Velho está em 1º lugar entre as capitais na produção de gado no Brasil
Pesquisa do IBGE aponta município com 1,5 milhão de animais
MP e associação promovem capacitação a PM e bombeiros para prestação de socorro a pessoas com epilepsia
Falando a um público estratégico, o integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição
Três pessoas morrem após desabamento de ponte na BR-319, no Amazonas
Quatorze feridos foram atendidos en unidades de saúde de Manaus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook